Piloto paulista conquistou o triunfo na primeira corrida da terceira etapa.
A disputa da terceira etapa da Copa Joy Chevrolet, em Interlagos, foi vitoriosa, emocionante e divertida para Ale Peppe (Olhos em foco, Mega Model e Portal High Speed Brazil).
Após garantir a segunda colocação na formação do grid de largada, Peppe fez uma boa largada e antes mesmo da metade da primeira volta já havia assumido a liderança da disputa. Com um carro bem acertado o piloto conquistou uma grande diferença o que lhe deu bastante tranquilidade na tocada e mesmo após a entrada programada do carro de segurança, que reagrupou o pelotão, o carro #44 mostrou força e rumou para a bandeira quadriculada na primeira corrida do dia.
Para a segunda disputa, Peppe partiu do sétimo lugar e vinha no meio do pelotão quando a tomada da curva da Lago acabou levando uma pancada na sua lateral/traseira o que fez com que o #44 saísse da pista e caísse para a última colocação, distante do pelotão.
Tendo toda uma corrida pela frente, Peppe começou a guiar de forma firme e rápida, marcamos melhores voltas a cada passagem e desta forma começou a alcançar o pelotão. Volta a volta, ultrapassagens foram sendo realizadas e quando o safety car programado entrou na pista ele já figurava na 13° colocação.
Com todo juntos novamente, o paulista não perdeu tempo, deixou carros da Light para traz, escapou de um acidente e nas duas últimas voltas já batalhava pelo terceiro lugar com Edgard Amaral e Eber Gomes.
No último giro, Peppe conseguiu uma grande aproximação de Gomes e fez a ultrapassagem a poucos metros da bandeirada, cerca de um décimo de segundo à frente, e garantiu o terceiro lugar na corrida, garantido uma boa posição no pódio na segunda disputa.
“Na primeira corrida larguei em segundo e contei com o erro do piloto que vinha a minha frente e fui tranquilo para a vitória. Já na segunda corrida valeu o final de semana inteiro. Larguei de sétimo lugar, no final da reta acabaram batendo em mim e fui parar na última colocação longe de todos. Imaginei que tivesse grandes avarias no carro, mas consegui andar bem, me recuperar e passei a fazer ultrapassagens. No final contamos com a sorte também diante do (Edgard) Amaral e Eber (Gomes) que vinham com problemas no carro. Foi diversão garantida como eu disse que queria” afirmou o piloto.
Ale Peppe conta com o apoio da Olhos em Foco, Mega Model e do Portal High Speed Brazil.
Por: Matheus Furlan MTB 73748SP – High Speed Brazil