Maior nome do ciclismo mountain bike do Brasil, atleta do Time Ajinomoto ficou fora do pódio, mas exaltou o sucesso da prova que abriu a temporada 2022 da competição
A abertura da temporada 2022 da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, realizada neste último final de semana em Petrópolis (RJ), ficará para sempre marcada na memória de Henrique Avancini. O integrante do Time Ajinomoto, maior nome da modalidade no Brasil, ficou fora do pódio na prova do cross country olímpico (XCO), ao terminar em 13º lugar no domingo (10), mas cruzou a linha de chegada emocionado com a festa do público local e pelo sucesso do evento, que retornou ao país após 17 anos de ausência.
Natural de Petrópolis, Avancini teve papel fundamental em trazer esta etapa para o Brasil e até na organização da prova, sendo responsável inclusive por acompanhar a montagem da pista. “Esse foi o momento mais especial, intenso e marcante da minha carreira. Gostaria muito de ter entregue um resultado muito melhor, mas isso mostra muito mais do que foi esse dia, do que foi a competição, mostra o significado de uma vida dedicada ao esporte, e o carinho, apoio e intensidade que recebi das pessoas é algo inexplicável. Esse final de semana foi muito especial para mim e para o esporte que amo tanto”, disse Avancini.
Durante a prova, o representante do Time Ajinomoto chegou a ocupar a segunda posição ainda na segunda volta, levantando a torcida que estava ao lado da pista. O 13º lugar do domingo, somado com a quarta posição que alcançou na sexta-feira (8), na prova do XCC, rendeu para o ciclista brasileiro 120 pontos e o 11º lugar na classificação geral da Copa do Mundo.
Como integrante do Time Ajinomoto, Henrique Avancini recebe suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional Alimentação para Vencer – Kachimeshi®, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelo produto aminoVITAL® GOLD, suplemento alimentar composto por nove aminoácidos essenciais, que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.
Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional e suplementar, como, a orientação sobre o uso de aminoácidos por esportistas de alto rendimento.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT Zero Açúcar, o azeite de oliva extra virgem TERRANO® e o azeite de oliva tipo único TERRANO®, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,1 bilhões e nacional de R$ 2,7 bilhões no ano fiscal de 2020. Atualmente, está presente em 35 países, possui 121 fábricas e cerca de 32 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Por: AJINOMOTO DO BRASIL – Race Comunicação