Batida e problema no pit impedem Ipiranga Racing de decolar no Galeão

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A primeira etapa da Stock Car realizada em uma pista de autódromo não foi favorável à Ipiranga Racing, menos por performance de pilotos e equipe e mais pelos chamados ‘incidentes de corrida’.

Na primeira das duas corridas, Cesar Ramos largou em 4º e Thiago Camilo em 11º. O plano do gaúcho do Toyota de número 30 era brigar pela vitória, e do paulistano do Toyota número 21 era chegar entre os dez primeiros na corrida principal, para, com o grid invertido, brigar pela vitória na corrida 2.

O plano de Camilo deu certo. Ele estava em sétimo depois do pit stop obrigatório, quando houve a última relargada, e resolveu poupar botões de ultrapassagem e adotar uma tocada mais conservadora para criar melhores condições para a corrida 2. Cruzou a linha de chegada em oitavo. Cesar Ramos se manteve em quarto na largada, mas sentiu que não tinha carro para brigar pela vitória e preferiu poupar equipamento para brigar por um bom somatório de pontos no fim de semana, e acabou em quinto.

Largando em terceiro na corrida 2, Thiago Camilo rapidamente assumiu a ponta, perdeu a liderança para Felipe Baptista e estava em segundo quando entrou no pit stop. Um problema na troca do pneu traseiro esquerdo fez o carro perder muito tempo e jogou Camilo para a 21ª posição. O piloto ainda conseguiu três ultrapassagens em cruzou a linha de chegada em 18º.

Cesar Ramos largou em sexto e ainda na primeira volta bateu na barreira de pneus e ficou fora da prova. Logo na segunda curva, ele ficou sem visibilidade no meio do bolo de carros e cometeu um erro. O piloto também não sabe dizer se a pista estar molhada naquele trecho – começou a garoar no início da corrida 2 – contribuiu de alguma forma para o carro escorregar e atingir os pneus.

Por: Alexandre Kacelnik 

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Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

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