Rodrigo Mello escala 10 posições em prova de recuperação pela Porsche Cup em Goiânia

0

Piloto pontua em sua estreia na Carrera Cup, a divisão profissional do evento

Neste domingo Rodrigo Mello encerrou a primeira etapa da Porsche Carrera Cup, em Goiânia. O piloto do carro #29 e tricampeão do certame em seus subcampeonatos fez sua estreia a classe Carrera, principal divisão do evento.

O fim de semana foi de muita luta para o piloto. No sábado um problema com o sensor de freio fez com que abandonasse a prova. Por causa desta falha Mello largou da 24ª e última colocação do grid.

O piloto que compete com o carro Porsche MINE, com NFTs únicos e personalizados distribuídos por toda a carroceria do Porsche 911 GT3 em QR Codes fez uma largada espetacular e na abertura da segunda volta ocupava a o 16º lugar, subindo oito posições.

Nas voltas seguintes passou a pressionar os adversários e na sequência das voltas ganhou mais uma posição. Na sexta volta Mello passou a pressionar Leonardo Sanchez e com uma ótima manobra já era o 14º colocado.

A partir deste momento Rodrigo Mello passou a ter problemas de desgaste de pneus, mesmo assim o piloto passou a se aproximar dos concorrentes, na volta 15 fez uma boa ultrapassagem sobre Chico Horta, mas levou o troco.

Após 19 voltas completadas Rodrigo Mello recebeu a bandeira quadriculada na 14ª posição, superando 10 concorrentes ao longo da corrida.

Para a temporada 2022 o piloto com a veia de inovação mais apurada da categoria desenvolveu a plataforma MINE, em parceria com expoentes do mercado de criptoativos no país e que pretende revolucionar as fórmulas de patrocínio no automobilismo assim como em outros esportes que sofrem com a mesma dor.

Os fãs de corrida poderão ter experiências incríveis como camarote na etapa final da Porsche Cup, clínica de kart com Ruben Carrapatoso, concorrer a ingressos para a Fórmula 1 , Volta Rápido na Porsche Cup além de outros benefícios.

Para mais informações basta acessar: https://rmello29.com.br/home

O próximo compromisso de Rodrigo Mello pela Porsche Cup acontece nos dias 23 e 24 de abril, no Velocitta.

O que ele disse:

“Minha meta este ano é me desenvolver, eu aceitei o desafio de ir para a Carreira e competir com pilotos que estão correndo há muitos anos, desde pequenos enquanto eu comecei mais velho. Então é um desafio muito grande, nesta temporada eu quero me desenvolver e neste fim de semana foi um uma boa dose de desenvolvimento.

A corrida de hoje foi muito boa, fiz muitas ultrapassagens e acima de tudo aprendi muito sobre o carro, pena que os pneus que usei hoje já estavam bem gastos e isso me deixou sem chances de atacar no final. Mas estou feliz com a corrida de hoje e vamos para próxima.”

“Lançamos a pintura do meu carro novo nesta etapa e acho que foi muito bem recebido, teve uma repercussão gigante a questão do NFT, aqui na visitação aos boxes as pessoas queriam tirar fotos no carro, escaneavam o QR Code. Eu estou muito contente porque foi uma projeto que me dediquei bastante e está dando certo.”

Rodrigo Mello

Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade