Campeonato Brasileiro Interclubes volta ao calendário do tênis com cinco etapas

0

Torneios são realizados em parceria pela Confederação Brasileira de Tênis e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

O calendário do tênis infantojuvenil nacional terá um importante incremento a partir de maio. Estão previstas cinco etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes ® – CBI, torneios que acontecem por meio do convênio entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em todas as etapas, até 384 atletas poderão competir com as passagens aéreas pagas pela organização.
Os torneios estão programados para Belo Horizonte (MG), de 30 de maio a 8 de junho; Itajaí (SC), de 15 a 24 de junho; Brasília (DF), de 10 a 19 de agosto; Curitiba (PR), de 13 a 22 de setembro; e Salvador (BA), de 1 a 10 de novembro.
As competições serão realizadas nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, com chaves GA e G1+. O benefício das passagens aéreas gratuitas será concedido a todos os atletas do GA nas categorias 14, 16 e 18 anos, desde que estejam regularizados em suas federações estaduais, registrados na CBT e vinculados a clubes filiados e em dia com o Comitê Brasileiro de Clubes. Nas chaves G1+, que não têm limite de inscritos, o benefício será para até 32 atletas por categoria em cada naipe.
Os campeonatos também poderão ter a participação de atletas avulsos (que não estejam vinculados a nenhum clube), mas que, neste caso, não poderão contar com os benefícios de gratuidade. De acordo com o número de atletas de cada clube por etapa, também será custeada a passagem área para treinadores, variando de um a três membros da equipe técnica, conforme o regulamento específico da competição.
“A retomada dos Campeonatos Brasileiros Interclubes ® – CBI é um marco para o nosso esporte infantojuvenil. Criamos um ambiente propício e que faz parte do ecossistema da CBT, para que os talentos do tênis brasileiro possam competir, com o incentivo e a facilitação da participação nos torneios por meio desta parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes”, enfatiza Rafael Westrupp, presidente da CBT. “Temos convicção de que isso representa um ganho enorme para os atletas, treinadores, clubes e também para os pais”, complementa.
“Estamos muito felizes e entusiasmados por estarmos retomando os CBI de tênis, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis – CBT. Foram dois anos de pandemia que atrapalharam um pouco a realização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes ® – CBI. O tênis é um esporte contagiante e que é muito praticado dentro dos Clubes, fato que fortalece ainda mais a nossa parceria com a CBT para o desenvolvimento do esporte”, destaca Paulo Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes.
Calendário
1ª etapaBelo Horizonte (MG) – Minas Tênis Clube30 de maio a 8 de junho
2ª etapaItajaí (SC) – Itamirim Clube de Campo15 a 24 de junho
3ª etapaBrasília (DF) – Iate Clube de Brasília10 a 19 de agosto
4ª etapaCuritiba (PR) – Clube Curitibano13 a 22 de setembro
5ª etapaSalvador (BA) – Costa Verde Tênis Clube1 a 10 de novembro
Por: Comunicação CBT 
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade