Garoto encara viagens quase todos os dias para a capital paulista com o sonho de se tornar jogador
O futsal sempre foi o berço de entrada para muitos nomes que despontaram no futuro com carreiras vitoriosas no futebol de campo. Tanto é que, exemplos não faltam, de jogadores que deram esse primeiro passo dentro das quadras.
Diante dessa trajetória, novos nomes surgem diariamente com a mesma ambição, como é o caso do jovem Gustavinho, de apenas 11 anos. Morador do Guarujá, o garoto viaja quase todos os dias para São Paulo, onde treina e defende o Tricolor no Campeonato Metropolitano (Paulista A1).
Canhoto com muita habilidade, o garoto destaca como o futsal está sendo importante no seu desenvolvimento como jogador.
“Eu pratico o futsal desde os seis anos e esse é o meu quarto ano de federação. O futsal me ajuda em várias habilidades, entre elas está a tomada de decisão rápida com a bola, assim como o aperfeiçoamento do meu condicionamento físico”, contou a promessa.
Já sobre os planos para o futuro, Gustavinho ressalta o desejo de logo fazer a transição para o campo e ainda aponta quais são os nomes que o inspiram.
“O meu sonho no futebol é chegar ao profissional. Graças a Deus estou trabalhando muito forte para alcançar esse plano. Para isso, me inspiro em craques que servem como referência, casos do Antony, Messi, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Denílson”, afirmou o jovem.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine