MXF inicia Brasileiro de Enduro com o pé direito

0

Marca brasileira começa campeonato nas primeiras colocações em disputas realizadas na cidade de Itapema/SC

Mais uma vez Itapema abriu suas portas e recebeu de braços abertos a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O Super Prime, disputado na praça central da cidade, aproximou novamente o público local dos pilotos e das motocicletas. A chuva impediu a programação completa e a organização poupou os pilotos de acidentes, optando apenas por voltas de apresentação.

Patrik Capila #33 mostrou outra vez todo o seu talento e, mesmo na chuva, lama e piso escorregadio, venceu a categoria E2, pilotando a MXF-300RXS. No sábado, Capila venceu em sua categoria, alcançando também o segundo lugar geral. Habituado com os terrenos do Sudeste, Patrik mostrou sua versatilidade e entrosamento com a moto, superando a chuva e o terreno para sair na frente da disputa também no domingo, vencendo a E2 e finalizando na P3 geral.

Aposta da MXF para a temporada, o jovem Jean Zandonadi #8 já chegou com excelentes credenciais e sendo respeitado por suas conquistas. O piloto MXF, em parceria com a Motofire Racing, também revenda da marca no Espírito Santo, não decepcionou e conquistou a segunda colocação na categoria EJ. Além disso, Jean conquistou a décima colocação geral, feito extraordinário para um piloto de apenas 16 anos de idade.

As diferenças climáticas, de altitude e terreno, em relação ao que os pilotos estão habituados a treinar, foi um desafio para os mecânicos. Para Luiz Henrique Fontes, chefe da equipe MXF: “A equipe possui pilotos e mecânicos de ponta, sem contar a estrutura que investiu para as competições. Seria impossível brigar de igual para igual com as outras marcas nessas condições se não fosse a estrutura montada e os profissionais envolvidos. Isso mostra a seriedade com que a MXF está encarando as competições”.

A MXF agradece a seus patrocinadores por mais uma etapa vitoriosa. Everlast Brasil, GaiaMX, Motobatt Brasil, Visuality Comunicação, Borilli Racing, DropMud, Just1 Racing, MRPRO, W-Tech Brasil, Mattos Racing, Italian Braap, Renova Grafix, BMS Racing, BelParts, Biker, Vortex, Motofire Racing, SportsCo, Brasil Racing e Ferrza.

Por: MXF Motors – Engenharia de Comunicação 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade