Embaixador da Motul ocupava o segundo lugar na segunda prova quando enfrentou problemas mecânicos
Nelsinho Piquet conquistou em Goiânia o oitavo lugar na corrida 1, seu melhor resultado pela TMG Racing.
Na corrida 1 Piquet teve uma atuação consistente, escapou dos acidentes, fez boas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar. O piloto do carro #33 viu o pódio e a briga pela vitória escapar entre os dedos na corrida 2 quando a quebra do pedal do acelerador o obrigou a abandonar a prova em que ocupava o segundo lugar.
O próximo compromisso do piloto pela Stock Car acontece no dia 10 de abril, na etapa do Galeão no Rio de Janeiro.
As corridas:
Largando da décima posição do grid Nelsinho Piquet fez uma largada segura, escapou dos acidentes e manteve a posição. O safety car foi acionado na abertura da segunda volta após acidentes múltiplos na reta oposta.
Na quinta volta aconteceu a relargada, Piquet Jr fez uma bela ultrapassagem sobre Tony Kanaan na entrada da curva e subiu para nono.
Na oitava volta o piloto do Toyota Corolla Gazoo Racing #33 ganhou mais uma posição com a punição de um concorrente, no mesmo instante um carro parado em local perigoso fez com que o safety car entrasse novamente na pista.
Dois giros depois aconteceu a relargada, Piquet manteve a posição e passou a se aproximar de Ricardo Maurício, na sequência fez uma bela ultrapassagem por fora em sem uso do push to pass na curva 1 para assumir o sétimo lugar.
Na 15ª volta voltou para o oitavo lugar, neste momento a janela para o pit stop obrigatório estava aberta. Quatro voltas depois Piquet Jr fez a parada nos boxes, a equipe teve foi perfeita e Piquet voltou na sétima colocação.
A corrida se desenrolou sem mais incidentes, no minuto final de corrida Piquet Jr ocupava o oitavo lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.
Pela regra do grid invertido, Piquet ocupou o terceiro lugar no grid da corrida 2. Na largada o primeiro campeão mundial da Fórmula E ficou pelo lado de dentro na curva 1 em disputa com Denis Navarro e Gaetano Di Mauro, os pilotos chegaram a formar um three wide, Piquet foi tocado pelos concorrentes e ficou em quarto.
Na terceira volta o safety car foi acionado após incidente com dois carros na reta oposta e curva um do anel externo de Goiânia.
Na relargada o embaixador da Motul fez uma ótima ultrapassagem por fora sobre Navarro na curva zero mas recebeu o troco quando dois concorrentes usaram o push to pass na abertura da oitava volta. No giro seguinte Piquet fez uma excelente ultrapassagem e recuperou a quarta posição.
Piquet Jr passou a se aproximar dos três primeiros e com uma ótima manobra na entrada da curva 1 assumiu o terceiro lugar. A corrida seguia equilibrada e na 18ª volta o piloto da TMG Racing fez sua parada nos boxes e vinha em segundo, mas abandonou na sequência após a quebra do pedal do acelerador.
O que ele disse:
“Fim de semana muito melhor do que em Interlagos, estávamos entre os cinco melhores o tempo todo. Acho que a performance não era tão rápida quanto eu imaginava, sofremos um pouco com isso na sexta e no sábado, que resolvemos para a corrida hoje. Aconteceu uma coisa inédita na minha carreira hoje que foi quebrar o pedal de acelerador do carro, o que me fez abandonar a segunda corrida, na qual iria disputar a vitória. Quando você abandona uma prova por batida na disputa é uma coisa, mas uma quebra de pedal é diferente. Uma pena, difícil de engolir essa situação. Hora de entender o que aconteceu aqui e evoluir ainda mais para a próxima etapa. Estamos no caminho, a equipe tem mostrado potencial, mas seguir evoluindo é importante se quisermos disputar o campeonato.”
Piquet Jr
Por Cláudia Luna