No próximo sábado (19) ocorre o primeiro Grenal da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Para o volante Bitello, a data torna-se especial, pois completa um ano de sua estreia no time profissional do Grêmio. Em 2021, o jovem entrou no segundo tempo da vitória diante do Aimoré, por 2 a 0, sob comando do então técnico Renato Portaluppi. De lá para cá, esteve relacionado em algumas partidas, atuou na Copa Sul-Americana, regressou ao time de transição, onde foi um dos principais personagens da conquista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com gols e assistências, até que nesta temporada foi alçado em definitivo para o elenco principal. Nas duas partidas mais recentes, esteve entre os titulares do técnico Roger Machado. Aos poucos, o paranaense de Formosa do Oeste conquista seu espaço na volância tricolor.
“Agradeço a todo o grupo e a comissão técnica pelo apoio do dia a dia, sei que recém estou começando a caminhada, mesmo completando este primeiro ano da estreia profissional. Sábado será uma data especial, ainda mais com um jogo extremamente importante para nós”, resumiu o jogador.
Após marcar seu primeiro gol no time principal, no último sábado (12), diante do Ypiranga, na Arena, o atleta ganhou mais destaque entre a torcida do Grêmio. À disposição para o clássico 436, o camisa 39 ressalta o foco para atingir os objetivos.
“Estou bastante motivado por este momento e muito feliz. A cada dia tenho um novo aprendizado com os mais experientes do grupo, na evolução diária das atividades. Temos uma decisão de 180 minutos pela frente, estamos trabalhando forte para conquistarmos nossos objetivos”, finalizou.
Por: Diego Carvalho