Nati Pereira tem seu contrato renovado e chegam ao time de atletas da marca Laura Valverde, Tarciane Lima e Luany Rosa
Após fechar com Gabi Zanotti, camisa 10, capitã e multi-campeã pelo Corinthians, para ser embaixadora da marca no Brasil, a Umbro anuncia suas mais novas jogadores para o futebol feminino: Laura Valverde, 18 anos, é volante do time profissional do Santos e recentemente foi considerada uma das atletas jovem mais promissoras do futebol feminino; Tarciane Karen, 18 anos, é zagueira do Corinthians e foi campeã brasileira em 2021 e campeã da supercopa do Brasil este ano pelo clube; e Luany Rosa, 19 anos, atacante do Grêmio que foi destaque na supercopa feminina estando presente na seleção da torcida.
A Umbro também renovou o contrato com a jovem promessa de apenas 12 anos Natália Pereira, a Nati, jogadora da base masculina do Avaí que está iniciando o processo de transição para o futebol feminino. Nati também participa do projeto Meninas em Campo, apoiado pela marca inglesa.
Luany, Tarciane e Laura já carregam histórias de muita superação em suas curtas carreiras profissionais. E apesar da pouca idade são frequentemente convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20 de futebol, demonstrando a importância que cada um traz para os clubes que defendem. “Ser tão jovem e já contar com apoio de uma marca como a Umbro é uma grande honra, é o reconhecimento do meu trabalho e vou buscar sempre dar o meu melhor.”, comenta Tarciane.
Do outro lado temos a pequena Nati Pereira, que já tem uma história gigante como jogadora. Ela se apaixonou pelo futebol desde muito cedo, quando aguardava os treinos do seu irmão mais velho jogando bola sozinha nas arquibancadas do estádio. Após isso, passou pela peneira masculina do Avaí Futebol de Clube e se tornou a primeira menina a competir pelo clube nas categorias de base. Ainda em 2019, foi a primeira atleta do Futebol Feminino patrocinada pela Umbro no Brasil, e agora está com contrato renovado por mais dois anos. “Não consigo imaginar minha vida sem o futebol, eu amo o que faço e tenho a alegria de contar com essa marca gigante e que me apoia há mais de três anos, dando todo suporte profissional para que eu só pense em estudar, me divertir e jogar bola.”, comenta Nati.
A parceria com a marca disponibilizará os melhores produtos para que as atletas continuem evoluindo o seu futebol. Além disso, as jogadoras terão voz nos processos de desenvolvimento de novas chuteiras e produtos destinados não só a elas, mas a todo o universo do futebol. Com estas e outras iniciativas a marca segue se posicionando ao lado do futebol feminino, apoiando e incentivando o crescimento das atletas e da modalidade.
“Poder contar com jogadoras tão fortes e com histórias emocionantes, que só demonstram o amor delas pelo futebol vai de encontro com o que a Umbro sempre buscou, a paixão pelo esporte está em nossas veias, por isso é uma honra imensa tê-las em nossa equipe. A Umbro vem se fortalecendo dentro do futebol feminino, e ter atletas que elevam o padrão da categoria é, sem dúvidas, um orgulho”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor de marca da Umbro Brasil.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Por: Máindi – Umbro Brasil