Laécio Aquino assume como treinador interino do Sertãozinho

0

Na tarde desta quinta-feira, 10, a diretoria do Sertãozinho Futebol Clube realizou uma coletiva de imprensa para anunciar o desligamento do treinador Ivan Izzo, então responsável pelo comando técnico da equipe.

“Essa decisão não é algo que fazia parte da nossa filosofia de trabalho, que é ter uma comissão técnica com profissionais que atuem a longo prazo. O Ivan é um ótimo profissional, a quem agradecemos pelo trabalho. Porém, também existe o fator adaptação; existem técnicos que não se adaptam em determinadas equipes e, no nosso caso, a mudança se fez necessária”, pontuou o diretor executivo do Touro, Marcelo Rezende.
Quem assume o comando técnico do Sertãozinho interinamente, já para a próxima partida, contra o Votuporanguense, é o auxiliar técnico Laécio Aquino, que também falou com a imprensa e sinalizou uma possível mudança no formato de jogo do time. “Sentimos muito a saída do Ivan, que é uma pessoa com quem pude aprender muito. Quanto à questão técnica, considero a adoção de um novo esquema tático. Trata-se de um momento delicado e todas as decisões dentro de campo serão muito bem avaliadas previamente”, declarou.
Após a derrota em casa para o Noroeste por 1 x 0, na noite de ontem, 09, o Sertãozinho ocupa o 13º lugar da tabela. Neste momento, são 4 pontos que separam o Touro da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista Série A3. “Nós ainda vamos trabalhar em busca da classificação, é claro, com foco no trabalho e avaliando as estratégias a serem adotadas a cada jogo”, frisou o treinador interino.
O Sertãozinho entra em campo pela 12ª rodada do Paulistão A3 no domingo, dia 13, às 10h, contra o Votuporanguense, na cidade de Votuporanga.

Sobre o treinador

Desde o ano passado, Laécio Aquino integra a Comissão Técnica do Sertãozinho como auxiliar técnico e, a partir desta quinta-feira, dia 10, assume como treinador interino da equipe.
O profissional possui Licença “B” de técnico de futebol concedida pela CBF Academy CONMEBOL/FIFA.
Como atleta profissional atuou em grandes clubes, como o Palmeiras, a Portuguesa Santista, o Paysandu, América/MG, São Caetano, Rio Branco e outros.
Já como auxiliar técnico, colocou suas habilidades à disposição das equipes do Taubaté, São José e São Bernardo. (Assessoria de Imprensa SFC)

Por: Tuddo Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade