Duplas da Território Motorsport avançam na classificação acumulada. Castro/Roldan seguem líderes na T3.2 e Piano/Mendes sobem também na classificação FIM. A penúltima etapa, desta sexta-feira, segue para Viedma (Rio Negro)
Nesta sexta-feira, 25, a caravana do 3º South American Rally Race (SARR) tem como destino Viedma, na Província de Rio Negro, última cidade do roteiro argentino, onde os competidores ficam até sábado no final do rali. A 8º e penúltima etapa também teve o seu percurso alterado devido às condições climáticas e aos trechos intransponíveis e alagados, como aconteceu nos dias anteriores. E a equipe Território Motorsport avançou nos resultados, após a conclusão da 7ª etapa, apesar dos atrasos na apuração dos resultados.
Na etapa de quinta-feira (7ª), disputada entre Villa Regina e General Conesa, a prova teve duas Especiais (trechos cronometrados) bem mais curtos – 30 e 33 km -, mas ainda encharcados, com muita lama, trechos estreitos que exigiram técnica e habilidade dos competidores. Carlos de Castro Neto/Lourival Roldan #256 venceram mais uma etapa (3h57m32s), a quarta vitória na categoria T3.2. Com o resultado a dupla mantém a liderança e segue no Top5 da geral dos UTVs, com 37m37s de vantagem. “Dia bom, divertido com muita água novamente, mas o importante é que seguimos na liderança e vamos na nossa tocada e muito focados até o final. Agora falta pouco”, afirma Castro, piloto de Campo Grande (MS).
Edu Piano/Solon Mendes #207 imprimiram um ritmo forte e tiveram uma disputa acirrada entre os ponteiros da categoria T3.1 e completaram o dia em 4º, com o tempo 3h50m49s. A dupla subiu uma posição na classificação acumulada do rali, ocupa a 11ª posição, terceira melhor dupla brasileira na classificação e está em 6º pelo Campeonato Sul-Americano de Rally/FIM na categoria. O paulista Piano e o cearense Mendes são os únicos brasileiros na T3.1 que competem pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
‘Foram duas Especiais curtas e bem rápidas mas com muita água, com trechos bem traiçoeiros, pois a gente atravessava na água e jogava o UTV para fora da pista, tanto que teve um acidente por causa disso e atrasou a largada em 1hora. Andamos bem sabíamos que estávamos entre os ponteiros, daí saiu que estávamos em 2º, depois 3º e quando acordamos caímos para 4º. A prova é sensacional, mas a apuração às vezes é confusa”, explica o piloto Piano, que está em sua terceira participação no SARR. “Muitas poças ainda e trechos bem alagados e chegamos novamente ensopados nesse frio, mas isso faz parte da nossa diversão. Tivemos um problema elétrico que apagou todos os equipamentos mas, mesmo assim, andamos forte. Foi um dia bom”, compelta o navegador de Fortaleza (CE).
Já a dupla argentina Nazareno López/Ricardo Torlaschi #227 terminou o dia em 6º (3h52m38s) na T3.1 e sobe para a 15ª posição no acumulado.
Resultados completos da prova no https://www.sarr2022.com/resultados-2022/
A Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), conta com patrocínio da General Tire e Garrett. Mais informações: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4
Resultado Extraoficial Etapa 7 – South American Rally Race (24/2)
Categoria UTV T3.2 (Cinco primeiros)
1) Carlos de Castro Neto/Lourival Roldan (BRA) – 3h57m32s
2) Pamela Bozzano/ Cadu Sachs (BRA) – 3h57m37s
3) Nico Stratico/Agusto Sanz (ARG) – 3h58s44s
4) Juan Peña/ Victor Panella (ARG) – 3h59m01s5) Santiago Pauls/Fernando Martinez (ARG)–4h02m05s
Categoria UTV T3.1 (seis primeiros)
1) Rodrigo Luppi/Maykel Justo (BRA) – 3h49m09s
2) Gunter Hinkelmann/Deco Muniz (BRA) – 3h50m44s
3) Pablo Macua/Pablo Ingaramo (ARG) – 3h50m44s
4) Edu Piano/Solon Mendes (BRA) – 3h50m49s
5) Nicolas Cavigliasso/Valentina Pertegarini (ARG)- 3h51m13s
6) Nazareno López/Ricardo Torlaschi (ARG) – 3h52m38s
Roteiro South American Rally Race – 17 a 26/2 – Argentina
25/2 – Etapa 8 – Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 de Especial)
26/2 – Etapa 9 – Viedma – Viedma
(Total do dia 300, sendo 200 de Especial)
*programação sujeita a alterações
Por: MSuzuki Comunicação