ESCUDERIA BWT ALPINE F1 TEAM REVELA O A522, SEU SURPREENDENTE CARRO DE FÓRMULA 1, PARA ABRIR UM NOVO CAPÍTULO NA CATEGORIA

0

A escuderia BWT Alpine F1 Team revelou seu novo monoposto para a temporada 2022 do Campeonato Mundial da FIA ​​de Fórmula 1, em Paris, berço do Renault Group.Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Laurent Rossi, CEO da Alpine, apresentaram o A522 às vésperas da mais importante mudança na regulamentação da história da Fórmula 1, em seus 72 anos de existência.O A522 exibe um visual incrível, combinando com elegância o azul histórico da Alpine e o rosa emblemático de seu parceiro titular, a BWT.Durante a revelação, Luca de Meo e Laurent Rossi contaram com a companhia de Otmar Szafnauer, que foi recentemente nomeado diretor da escuderia. O vencedor de Grande Prêmio Esteban Ocon e o bicampeão mundial Fernando Alonso vão pilotar o monoposto da Alpine, pelo segundo ano consecutivo.Promovido pela Alpine Academy, Oscar Piastri passa a ser o piloto de reserva da equipe em 2022, após ter conquistado o título da Fórmula 2 no ano passado.A BWT Alpine F1 Team destacou o valioso apoio de seu parceiro titular BWT e seus demais parceiros premium – bp Castrol, MAPFRE, Renault E-Tech e RCI Banque –,parceiros oficiais e técnicos, bem como fornecedores.

A BWT Alpine F1 Team apresentou oficialmente seu novo monoposto A522 hoje em Paris, inaugurando uma nova era de excelência e sucessos no automobilismo esportivo da Alpine, antes da largada da temporada 2022 do Campeonato Mundial FIA de Fórmula 1. O A522 mantém o incrível azul da Alpine, que agora é associado à emblemática cor rosa da BWT, empresa que foi recentemente anunciada como parceiro titular da equipe em 2022. A BWT Alpine F1 Team também surpreendeu ao fazer a revelação com uma decoração “invertida”, onde o rosa se destaca como cor principal. Este visual único será utilizado nas duas primeiras corridas do calendário, para destacar a colaboração com seu parceiro titular, a empresa BWT.

A apresentação do segundo carro de F1 da história da BWT Alpine F1 Team foi feita por Laurent Rossi, CEO da Alpine, Luca de Meo, CEO do Renault Group, e Otmar Szafnauer, o novo diretor da escuderia. Os pilotos Esteban Ocon e Fernando Alonso também estavam presentes para revelar o tão esperado A522. A equipe ambiciona conquistar novos progressos em 2022 com o novo visual, após a sólida primeira campanha da Alpine na Fórmula 1, no ano passado. 

A partir de agora, os departamentos técnicos de Enstone (Reino Unido) serão comandados pela experiente dupla formada por Pat Fry, diretor de tecnologia de chassi, e Matt Harman, diretor técnico. Na França, a Alpine nomeou recentemente Bruno Famin como diretor executivo da Alpine Racing em Viry-Châtillon, para otimizar a integração entre o chassi e o motor e assegurar as transferências das inovações das pistas para as ruas.

O pessoal das duas plantas trabalhou muito nos últimos 18 meses para conceber o A522 com base na mudança radical da regulamentação, que entra em vigor em 2022. A colaboração entre as duas fábricas foi essencial para dar vida ao A522. Além de um chassi completamente revisto e inédito, a escuderia tem orgulho de apresentar o motor RE22, abrindo um novo capítulo no rico legado do construtor francês na F1. As especificações e as dimensões do bloco do motor ofereceram muito mais liberdade no projeto da carroceria, para melhor explorar o novo regulamento técnico e se adaptar ao novo combustível E10, que marca mais uma etapa na trajetória rumo aos combustíveis sustentáveis na Fórmula 1.

A BWT Alpine F1 Team continuará com a mesma dupla de pilotos. Esteban Ocon – que já venceu seu primeiro Grande Prêmio – inicia seu terceiro ano consecutivo com um motor Renault, enquanto Fernando Alonso inicia sua vigésima campanha histórica, estabelecendo um potencial recorde na Fórmula 1.

Promovido pela Alpine Academy, o australiano Oscar Piastri será o piloto reserva oficial da equipe em 2022, após ter conquistado o título no Campeonato da FIA de Fórmula 2 no ano passado.

Esteban e Fernando estarão ao volante do A522 amanhã durante as filmagens no Circuito de Barcelona-Catalunha, que antecedem os testes de pré-temporada ainda nesta semana. 

Laurent Rossi, CEO da Alpine: “É com imenso prazer que apresentamos hoje nosso A522, marcando o novo capítulo da trajetória da Alpine na Fórmula 1. Temos orgulho de competir neste campeonato e colocamos toda a essência, legado e paixão da Alpine nesta nova geração. Temos um plano claro e uma visão na Alpine e podemos contar com alguns dos melhores profissionais na nossa área para seguir avançando e concretizar nossas ambições. Temos uma equipe sólida e – esperamos – à prova do tempo. Nossa dupla de pilotos é a combinação perfeita para nos ajudar a obter os resultados que visamos na pista. Em 2022, queremos entregar progressos constantes com desenvolvimentos completos em todas as plantas, para termos condições de nos tornar futuros pretendentes ao título. Estamos no caminho certo e queremos continuar nossa ascensão rumo ao topo.”

Esteban Ocon, piloto da BWT Alpine F1 Team: “Estou bem entusiasmado com o A522 e ainda mais com a ideia de pilotar esse carro pela primeira vez nesta semana. É sempre um privilégio pilotar um novo carro de F1, sabendo como foi feito todo o trabalho nos bastidores, por todos os talentosos profissionais das nossas fábricas em Enstone e Viry-Châtillon. Este sentimento e esta responsabilidade são realmente únicos e especiais. Estou pronto e me sinto fisicamente preparado – nos vemos na pista para conferir o que podemos conquistar neste ano!”

Fernando Alonso, piloto da BWT Alpine F1 Team: “É muito bacana estar de volta e eu trabalhei muito para me preparar para esta temporada. Tivemos muitas expectativas em relação à evolução do regulamento, que foi adiada devido à pandemia. O carro deve estar incrível com este novo regulamento e adorei o novo visual. Temos um novo motor e temos certeza que fizemos os desenvolvimentos certos para esta nova geração. Não saberemos onde cada um está antes da primeira corrida, no Bahrein, mas vai ser incrível dar as primeiras voltas com o A522 nesta semana de testes. Espero que a nova regulamentação atinja seu objetivo com corridas ainda mais acirradas e apaixonantes neste ano.”

Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade