Invicto há quatro jogos, técnico Roger Silva valoriza primeiro objetivo alcançado pelo Athletic e prevê partida histórica diante do Atlético Mineiro

0
O Athletic Club tem 112 anos, porém, ficou 48 temporadas afastado do futebol profissional. O seu retorno à elite do futebol mineiro aconteceu em 2021 quando somou 13 pontos em 11 jogos, terminando o estadual em oitavo lugar e garantindo a permanência na primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2022.

Se no ano passado o Athletic precisou de 11 jogos para chegar aos 13 pontos, nesta temporada o clube alvinegro já igualou a pontuação em apenas seis partidas. O técnico da equipe é Roger Silva, que iniciou em 2021 sua trajetória como técnico profissional ao comandar a Internacional de Limeira na Série D. O jovem treinador valorizou o primeiro objetivo atingido pelo clube de São João Del Rei. “A primeira meta traçada era garantir a permanência na elite. Levando-se em consideração as últimas edições do Campeonato Mineiro chegar aos 13 pontos nos dá uma boa margem para esse objetivo. Já igualamos a pontuação do ano passado. Agora, podemos sonhar um pouco mais alto. Pelo que estamos demonstrando dentro de campo temos condições de fechar a primeira fase no G4 e garantirmos uma vaga na semifinal. Logicamente, com muita humildade, respeito e ciente das nossas dificuldades”, revelou o técnico.

No momento, o Athletic divide a vice-liderança do estadual com o Atlético Mineiro e nesta terça-feira, às 21h, no Mineirão, as equipes medirão forças. “Para nós é um prazer dividir esse segundo lugar com o Galo. É um clube gigantesco, atual campeão nacional. Eles são favoritíssimos amanhã. É uma equipe que tem um modelo de jogo bem definido, de muita posse de bola. Talvez seja um dos jogos mais importantes da história do Athletic. Temos que desfrutar desse momento. Esperamos fazer uma partida maravilhosa”, projetou Roger Silva.

A sequência de resultados do Athetic é ótima. Nos últimos quatro jogos foram três vitórias e um empate, fora de casa, contra o América Mineiro. Roger Silva fez questão de dividir os méritos com todo o staff. “Nossa equipe vive um grande momento. São quatro partidas de invencibilidade. Estamos colhendo tudo que trabalhamos na pré-temporada. Temos um elenco muito qualificado, além da parte de fisiologia, preparação física, analista de desempenho e minha comissão técnica “, valorizou o treinador.

Somando a trajetória pela Internacional de Limeira e Athletic Club, Roger Silva tem um começo bastante positivo. No total são 12 jogos com oito vitórias, um empate e somente três derrotas, em um aproveitamento de 69% dos pontos.

Por: AV Assessoria de Imprensa

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade