Equipe Shell V-Power vence em Interlagos com Galid Osman e Enzo Elias e ocupa a terceira posição no campeonato da Stock Car

0

Titular do carro #28 preparado pela Pole Motorsport é quarto na disputa entre pilotos, enquanto Átila Abreu, após jornada de recuperação, é 11º

A equipe Shell V-Power começou a temporada 2022 brilhando na Corrida de Duplas, em Interlagos, com a vitória de Enzo Elias, no carro de Galid Osman preparado pela Pole Motorsport em Curitiba.

O piloto titular da Shell conquistou o oitavo lugar na primeira prova com uma tocada segura e quase sem nenhum erro, e Enzo soube usar a regra do grid invertido para ganhar posições e vencer a segunda prova.

Vale destacar o trabalho de pit-stops da equipe patrocinada pelo Grupo Universal, Vonder Ferramentas, EMS, Shell Box e Usual Brinquedos. Os quatro pit-stops foram realizados sem problemas e, na última parada do carro #28, Enzo Elias entrou nos pits em segundo lugar na pista e saiu na liderança graças a uma parada mais de 5s mais eficiente que a do concorrente direto.

Com uma prova movimentada, Átila Abreu escalou dez posições e fechou a primeira prova com o 11º lugar. Renan Guerra fez uma largada brilhante e depois de figurar no top5 fechou a segunda corrida em 13º lugar com o carro #51.

O próximo compromisso da Pole Motorsport pela Stock Car acontece no dia 20 de março, em Goiânia. Antes a equipe participa de evento promocional do Grupo Universal, novamente nesta semana em Interlagos.

As corridas

Na largada, Galid defendeu a linha interna e contornou a segunda perna do S do Senna em quarto. Átila vinha negociando bem os espaços na volta inaugural e já saltava de 21º para 14º.

Quando foi aberta a janela obrigatória de pit-stops, na volta 6, os carros da Pole Motorsport apareciam nas mesmas posições. Galid então emparelhou com Daniel Serra no fim da reta Oposta e freou o carro na parte suja da pista, perdendo a melhor tangência. Ele passou além da zebra e retornou à prova ainda no top10.

O trabalho de pit-stop dos carros foi eficiente e, com o pelotão reordenado após a janela de paradas, Galid vinha em 11º e Átila em 14º.

Na 15ª volta, o carro #28 da Shell entrou no top10 e ainda conquistou mais duas posições nas voltas finais, fechando a corrida em oitavo. Átila continuou avançando e fechou a prova com um total de dez posições conquistadas, em 11º.

Com a inversão de grid, Enzo Elias partiu em terceiro com o carro #28, e Renan Guerra em 11º com o #51.

Guerra brilhou na largada, saltando para quinto enquanto Enzo conservou o terceiro posto sem se envolver em acidentes.

Elias tentava buscar o líder e tinha mais de 1s de vantagem para o terceiro na volta 5, quando o outro carro da Pole Motorsport vinha nas disputas da prova. Na passagem seguinte, Guerra superou o concorrente no carro #121 para retomar o oitavo lugar.

Então foi aberta a janela de pits obrigatórios.

Guerra entrou na primeira das quatro voltas e Enzo fez sua parada na segunda.

Quando os ponteiros retomaram a pista, Enzo tinha vantagem sobre o #18, que vinha liderando. O pit-stop da equipe Shell V-Power foi 5.169s mais veloz que o do adversário, que ainda perdeu mais tempo ralando o carro no guard rail na saída do pit-lane.

Com o pelotão reordenado após o fim da janela, Enzo liderava com o #28 cerca de 4.5s à frente do #18 e Guerra 13º. A partir deste ponto Elias manteve a tranquilidade para receber a bandeira quadriculada na primeira posição, triunfando em Interlagos. Renan Guerra fechou com o décimo terceiro posto.

O que eles disseram:

“Tanto eu quanto o Enzo fizemos um ótimo fim de semana, nós estávamos rápidos em todas as sessões de treino. Infelizmente entrou a primeira marcha na corrida 1 quando tentei passar o Daniel Serra e acabei rodando. Mesmo assim consegui entregar o carro na oitava posição, que deu a chance do Enzo largar em terceiro lugar. Ele fez uma corrida brilhante, ritmo muito forte. Agradeço a ele pelo profissionalismo e pelo trabalho feito aqui em Interlagos, começamos o ano bem e com bons pontos aqui.”

Galid Osman

“Largar de trás é sempre complicado, mas sabia que precisava tentar uma boa largada para chegar entre os 10 e conseguir uma boa posição de largada para o Renan na segunda corrida. Consegui fazer a minha parte, posicionar bem, fazer um bom pit e entregar o carro para ele. Infelizmente não tinha ritmo para a corrida, tomava muito de reta, acabei ficando vendido na corrida. Consegui uma boa estratégia e entregar na 11ª posição com um bom uso de push. Renan fez uma ótima largada, subiu para a quinta posição. Mas, a falta de ritmo apareceu para ele também, ficou claro que ele ficou lá sofrendo e vendido com os adversários em condições mais favoráveis. Quando eu estou nessa situação, sei quem são meus adversários, a corrida de convidados é só essa, todos correm para se provarem. Ainda mais tomou uns toques ao longo da prova. Renan fez um baita fim de semana, agradeço a ele, sei que ficou um pouco chateado com o resultado final, mas ele foi muito bem. Agora vamos entender o motivo do carro não estar andando tanto de reta. Poderíamos ter brigado por coisas melhores, agora precisamos entender para melhorar.”

Átila Abreu

“Só tenho a agradecer pela oportunidade que a Shell me proporcionou. Sou extremamente grato em poder fazer desse grid cheio e tão competitivo e ainda mais vencendo na minha estreia na categoria. Obrigado ao Galid e a Pole pelo convite, ao pessoal da Shell e, principalmente, ao meu pai também. Sempre sonhei em correr com a concha da Shell e fico contente demais com a experiência que vivemos juntos hoje.”

Enzo Elias

“Foi um fim de semana muito bom em estar aqui na Stock Car. Consegui uma boa largada, pulando para a quinta posição. Mas, o carro não tinha pace para disputar e seguir no pelotão da frente. Os toques também prejudicaram um pouco minha corrida, muita disputa porta com porta. Agradeço ao trabalho da Pole Motorsport pelo ótimo trabalho ao longo dessa etapa, ao Átila e a Shell pelo convite de poder estar aqui andando na Stock Car.”

Renan Guerra

“Contente com começar a primeira corrida do ano com um bom resultado. O carro do Galid está bem rápido e bem competitivo. Mas infelizmente o do Átila está com um probleminha de velocidade. Estamos trabalhando para tentar solucionar isso o quanto antes, já nos planejamos para trabalhar nisso e entregar um bom carro para a próxima etapa. É visível a melhoria do ano passado para esse ano em desempenho e equilíbrio. Feliz com os convidados que trabalharam com a gente nessa etapa, eles mostraram muito profissionalismo, passaram informações muito precisas e um ótimo desempenho. É um ano promissor, ainda tem muito trabalho, não podemos baixar a guarda, mas temos muitas possibilidades de brigar. Quero agradecer aos patrocinadores que nos apoiam e acreditam no nosso projeto.”

Joselmo Barcik

Stock Car – Campeonato (top10):

  1. Gabriel Casagrande 41 pontos
  2. Daniel Serra 32
  3. Thiago Camilo 31
  4. Galid Osman 25
  5. Ricardo Zonta 23
  6. Allam Khodair 22
  7. Marcos Gomes 19
  8. Rafael Suzuki 19
  9. Julio Campos 18
  10. Gaetano di Mauro 15
  11. Átila Abreu 12

Stock Car – Campeonato de equipes (top5):

  1. A Mattheis Vogel Motorsport 41
  2. Ipiranga Racing 40
  3. Shell V-Power 37
  4. Eurofarma-RC 32
  5. Full Time Bassani 28

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade