Rapha Teixeira supera campeão e celebra pódio na estreia

0

O piloto goiano Raphael Teixeira tem muitos motivos para celebrar a sua primeira corrida na Copa Shell HB20 e o primeiro pódio na temporada. A conquista da terceira colocação foi marcada por uma disputa acirrada com o atual campeão da categoria, Alberto Catucci. A prova de abertura da temporada foi disputada na tarde deste sábado, no Autódromo de Interlagos, e teve a vitória de Thiago Riberi, na categoria PRO; Marcus Indio, na Elite; e, João Pedro Bortoluzzi, na Super.

“Foram disputas bem intensas e que precisei defender bem. Estou muito feliz por este início na categoria, com uma boa escalada de pelotão e com pódio”, comentou Rapha Teixeira, que leva as marcas da Aji-Sal, Corneta Ferramentas, MID, GPM Automotive, Pharma Science e Brabus Marketing & Business.

Para a corrida de domingo, marcada para 10h05, Rapha Teixeira vai largar da primeira fila do grid, justamente ao lado de Alberto Catucci, que pelos critérios de inversão fica com a primeira posição.

Gustavo Teixeira
Faltou pouco para Gustavo Teixeira também conquistar pódio em sua estreia na categoria Elite. Ele chegou a andar na quarta posição, mas acabou sofrendo um toque e caindo para a sexta colocação.
“Estava com um ritmo bom e bastante competitivo. Mas os toques são comuns na disputa. Amanhã será um outro dia e vamos, novamente, acelerar para chegar ao pódio”, afirma Gustavo Teixeira.

A corrida deste domingo está marcada para 10h05, com transmissão pelo Motorsport.com. A corrida também será mostra em VT na Rede TV, a partir das 16 horas.

Resultado Corrida 1 – Categoria PRO
1º – Thiago Riberi
2º – Rafael Reis
3º – Raphael Teixeira
4º – Alberto Catucci
5º – Leonardo Reis
6º – Bruno Testa
7º – Luis Sena Junior
8º – Rodrigo Barone
9º – Dudu Fuentes
10º – Chris Bornemann
11º – Juca Lisboa
12º – Daniel Nino

Resultado Corrida 1 – Categoria Elite
1º – Marcus Indio
2º – Edgar Colamarino
3º – Francisco Meirelles
4º – Pedro Perdoncini
5º – Bruno Pierozan
6º – Gustavo Teixeira
7º – Diego Valini
8º – Leo Rufino
9º – Marcelo Zebra
10º – Thaline Chicoski
11º – Enzo Gianfratti

Por: JR Assessoria

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade