SINAL VERDE LIGADO PARA O TUDOR NAZARÉ TOW SURFING CHALLENGE APRESENTADO POR JOGOS SANTA CASA

0
  • Big riders já se preparam para desafiar Nazaré, amanhã, quinta-feira
  • 5 surfistas do Brasil estão entre os 18 convidados para o evento
  • Red Bull fecha exclusividade de streaming ao vivo do Big Wave
  • Primeira chamada: quinta-feira às 8h30 em Portugal, 4h30 no Brasil

A World Surf League (WSL) já acionou o SINAL VERDE para o TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa, em Portugal. Isso significa que é grande a probabilidade do evento especial de duplas se revezando em surfar e pilotar o jet-ski, nas ondas gigantes de Nazaré, acontecer amanhã, quinta-feira, 10/2, na Praia do Norte. A primeira chamada do dia está marcada para as 8h30 em Portugal, 4h30 da madrugada no Brasil.

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa será transmitido ao vivo pela Red Bull TV e WorldSurfLeague.com. Entre os 18 melhores surfistas de ondas gigantes do planeta, divididos em nove duplas, estão cinco surfistas do Brasil. Todos já foram alertados para começarem a se dirigir para Nazaré, pois as previsões indicam que as ondas na Praia do Norte devem atingir a faixa de 40 a 55 pés de altura, com ventos favoráveis e boas condições para rolar a competição na quinta-feira.

É quase o dobro do tamanho das ondas de 20-30 pés desse mesmo campeonato realizado no mês de dezembro em Portugal, no primeiro evento de ondas gigantes da temporada 2021/2022 da World Surf League. O brasileiro Lucas Chianca conquistou o bicampeonato de duplas em Nazaré, no time com o havaiano Kai Lenny. Chumbo estava no Havaí até domingo, acompanhando a estreia do seu irmão mais jovem na elite do World Surf League Championship Tour e João “Chumbinho” Chianca fez bonito nos tubos de Pipeline.

Só que Kai Lenny não vai competir em Portugal dessa vez e o parceiro de dupla de Lucas Chumbo será o português Nic Von Rupp. O Brasil terá mais quatro big-riders no TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge, Rodrigo Koxa na equipe com o francês Eric Rebiere, Maya Gabeira com o francês Pierre Caley e Michelle des Bouillons no time 100% verde-amarelo com Ian Cosenza. O Chile também estará representado no evento por Rafael Tapia, fazendo dupla com o australiano Jaime Mitchell.

FORMATO DA COMPETIÇÃO: O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa será um evento especial de tow-in, com 18 convidados formando 9 duplas. As equipes são divididas em três grupos com três em cada. A competição terá um total de seis baterias de 60 minutos, realizadas em um único dia. Cada grupo de três duplas, participará de duas baterias, com os componentes da equipe se alternando em surfar a onda e pilotar o jet-ski. Todos terão que mostrar suas habilidades em surfar e pilotar.

As duas melhores ondas de cada surfista, após as duas baterias, serão computadas para uma pontuação total individual, com a maior nota recebida sendo dobrada. Então, a pontuação máxima individual de cada surfista será de 30 pontos, se ele conseguir somar duas notas 10 nas duas baterias. O evento vai apontar os melhores em quatro categorias. Em dezembro, Lucas Chianca ganhou dois prêmios, o individual de “Melhor Performance” e o do “Best Team Performance” da dupla com o havaiano Kai Lenny. Ainda teve o Pedro Scooby ficando em segundo lugar no individual e no do melhor time, junto com o novo parceiro do Lucas Chumbo, o português Nic Von Rupp.

TÍTULOS DO TUDOR NAZARÉ TOW SURFING CHALLENGE:

– Melhor Performance Masculina: homem com a maior somatória das 2 notas

– Melhor Performance Feminina: mulher com a maior somatória das 2 notas

– Time com a Melhor Performance: total das 2 notas dos dois surfistas da dupla

– Prêmio Jogos Santa Casa: oferecido ao surfista que apresentar o maior empenho ou comprometimento ao longo do dia

CONVIDADOS PARA O TUDOR NAZARÉ TOW SURFING CHALLENGE:

Time lycra vermelha: Lucas Chianca (BRA) e Nic Von Rupp (PRT)

Time lycra azul claro: Justine Dupont (FRA) e Antonio Laureano (FRA)

Time lycra marrom: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)

Time lycra rosa: Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Rebiere (FRA)

Time lycra verde: Axi Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)

Time lycra azul: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

Time lycra amarela: Rafael Tapia (CHL) e Jaime Mitchell (AUS)

Time lycra roxa: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)

Time lycra preta: Maya Gabeira (BRA) e Pierre Caley (FRA)

RED BULL FECHA EXCLUSIVIDADE PARA A TRANSMISSÃO DE STREAMING AO VIVO DO WSL BIG WAVE

A partir de 2022, a Red Bull passa a ter exclusividade para a transmissão de streaming ao vivo das competições do WSL Big Wave. A Red Bull possui uma rica história no surfe de quase 25 anos patrocinando atletas e eventos de ação extrema. A Red Bull firmou uma parceria global de 3 anos com a World Surf League, para seguir fortalecendo e solidificando sua presença no surfe internacional. O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa será transmitido ao vivo na Red Bull TV e no WorldSurfLeague.com.

PREVISÃO DO SURFLINE PARA NAZARÉ EM PORTUGAL

As previsões indicam uma semana incrível de surfe em Nazaré, com a força de um swell que atingirá seu pico ao longo do dia na quinta-feira. Este swell virá de uma enorme tempestade entre a Groenlândia e a Islândia, que está gerando ventos com força de furacão e mares de 50 a 60 pés. Enquanto os ventos e mares mais fortes não são apontados para Nazaré, existe uma área de tempestade ao largo da ponta da Groenlândia que está direcionada para Portugal.

Observamos um swell de longo período entrando na tarde da quarta-feira, mas indicando ondas mais fortes para a manhã da quinta-feira. As previsões mostram que o tamanho das ondulações ficará na faixa dos 40-55 pés durante todo o dia, com ótima formação graças a direção favorável do swell e ventos também de bons a excelentes pela manhã.

O TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa é orgulhosamente apoiado pela TUDOR, Jogos Santa Casa, Red Bull, Corona, Hertz, MEO, Portuguese Waves, Visit Portugal, Oeste Portugal e Prefeitura Municipal de Nazaré. O evento será transmitido ao vivo pela Red Bull TV e WorldSurfLeague.com.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE – Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System.

A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

SOBRE TUDOR – TUDOR é uma marca premiada de relógios de fabricação suíça, produzindo relógios mecânicos com estética refinada, confiabilidade comprovada e valor único. As origens da TUDOR remontam a 1926, quando “The Tudor” foi registrado pela primeira vez como marca em nome do fundador da Rolex, Hans Wilsdorf. Ele criou a Montres TUDOR SA Company em 1946, para produzir relógios com a qualidade e confiabilidade de um Rolex, a um preço mais acessível. Devido à sua robustez e acessibilidade, ao longo da sua história, os relógios TUDOR foram escolhidos pelos aventureiros mais ousados em terra, debaixo d´água e no gelo. Hoje, a coleção TUDOR inclui modelos emblemáticos como Pelagos, Black Bay, 1926 e Royal. Desde 2015, a TUDOR também oferece calibres de fabricação mecânicos com múltiplas funções e alto desempenho.

Para mais informações, acesse o TUDORWatch.com. 

Por: Casa do Bom Conteúdo

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade