O ano de 2022 começou com uma ótima noticia para Eduardo. Em recuperação de tumor ósseo na região da tíbia esquerda, o lateral-direito do América-MG apresentou boa evolução, e foi liberado pelo departamento médico do clube para iniciar a transição física.
Feliz com o importante passo, o defensor detalha o seu tratamento. “A minha reabilitação tem sido bastante minuciosa, feita com cautela para não termos margem de erro. Tenho recebido muito apoio, e gostaria de deixar um agradecimento especial ao Felipe [Martins Penido] e ao André [Biondi Lugon], fisioterapeutas do clube, e aos meus fisioterapeutas particulares, Gabriel [Breder] e Thiago [da Silva Taroco]”, contou o atleta, de 35 anos.
Nas últimas semanas, Eduardo tem feito trabalhos de fortalecimento e ganho de condicionamento físico, antes de ser integrado ao elenco americano. Na expectativa pelo retorno, o jogador valoriza a confiança adquirida com a evolução do tratamento.
“Venho ganhando confiança a cada dia, e tenho uma boa expectativa de que logo esteja apto a treinar com o grupo. Tenho tratado em três períodos diariamente, para que possa retornar aos gramados o quanto antes. Sei que esse momento exige paciência, é passo a passo, e sigo muito focado”, concluiu.
Eduardo está afastado desde julho de 2021, quando deixou, com dores, a partida entre América-MG e Sport, pela 12ª rodada do Brasileirão. O lateral já havia sofrido com problemas na tíbia em um passado recente. No ano de 2019, quando o defensor atuava pela Chapecoense, foi identificada uma lesão benigna no local, e ele passou por tratamento oncológico em São Paulo.
Por: AV Assessoria de Imprensa