Jeff Giassi ganha 19 posições na segunda bateria e fecha etapa inaugural do Porsche TAG Heuer Esports Supercup no top15

0

Brasileiro do Team Redline fez ótima prova de recuperação após quali desafiador

Jeff Giassi acelerou pela primeira vez no Porsche TAG Heuer Esports Supercup na temporada de 2022 na tarde de sábado (05) no lendário traçado alemão de Hockenheim.

O único representante brasileiro no seleto grid da Supercup teve uma jornada de recuperação na rodada inaugural do campeonato mundial de Esports da Porsche.

Com um quali desafiador, Giassi foi obrigado a escalar o pelotão para conquistar pontos importantes no campeonato. Largando da 29ª posição na primeira corrida, Giassi fazia boa prova de recuperação, mas uma punição fez o brasileiro largar da 32ª posição e ter que, novamente, escalar o pelotão em busca de pontos. Com isso, Jeff não tinha outra opção, além de atacar seus concorrentes em busca de um bom resultado. A jornada do brasileiro foi positiva e Giassi terminou a corrida principal da etapa na 13ª posição, completando nada menos do que 19 ultrapassagens em 18 voltas de corrida.

O próximo compromisso pelo Porsche TAG Heuer Esports Supercup acontece no dia 19/02 na pista de Barcelona.

As corridas:

Largada movimentada em Hockenheim, Giassi passou ileso pelos enroscos da primeira volta e ganhou 8 posições no giro inaugural, fechando na P21.

O brasileiro se manteve na disputa pela 20ª posição até o fim da prova, mas os danos sofridos na parte dianteira do carro minaram os ataques do catarinense pelo P20. Nos últimos instantes, Giassi tentou atacar pela 20ª posição, mas a tentativa de ataque acabou prejudicando o brasileiro, que foi empurrado para fora da pista, terminando a corrida em 24º.

Por conta de punições, Giassi largou da 32ª posição e precisou de uma corrida de recuperação para somar bons pontos na abertura da temporada. Jeff teve habilidade para escapar dos incidentes no primeiro giro e cruzou a linha na 30ª posição.

A segunda volta de corrida foi marcada por diversos acidentes dos adversários de Giassi, o piloto aproveitou para escalar ainda mais o pelotão, ganhando mais seis posições.

Com 11 voltas para o final, Giassi subiu para a P21. Ele manteve batalha com Kevin Ellis Jr pela posição por mais de três voltas. Três voltas para o fim e Giassi aparecia na 19ª posição. Por punições de outros participantes, Giassi recebeu a bandeirada em 15º, mas fechou a prova na 13ª posição. Foram 19 posições conquistadas ao longo da prova.

O que ele disse:

“A primeira corrida foi de altos e baixos, consegui ganhar boas posições, mas um toque na última volta tirou todo esse trabalho que havia feito. Já a segunda corrida foi muito boa! Consegui me posicionar bem, manter um bom ritmo e administrar os incidentes na prova. Consegui subir de 32º para 13º na prova, 19 posições ganhas. Estou em 17º no campeonato e olhando para a primeira rodada, não é uma posição ruim, pois a diferença de pontos para o top10 não é muito grande. Os 10 primeiros lugares são o meu objetivo e pode ter certeza de que vou chegar na próxima etapa muito bem-preparado.”
Jeff Giassi

Por: Guto Mauad – Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade