Mais uma vez ostentando o nome Shell V-Power, escuderia curitibana renova apoios e festeja a chegada de novos parceiros
Com a experiência de décadas na Stock Car e passagem por todas as funções desde ajudante geral até chefe de equipe, o engenheiro Joselmo Barcik, o “Polenta”, sabia muito bem o tamanho do desafio que tinha pela frente quando resolveu deixar a vitoriosa organização de Rosinei Campos para empreender como dono de um time na categoria mais competitiva do Brasil.
Em 2021 o sonho virou realidade e nasceu a Pole Motorsport. Parceira de primeira hora, a Shell acreditou no projeto. Adquiriu os “naming rights” da equipe e confiou no time estreante para preparar os carros #51, de Átila Abreu, e #28, de Galid Osman.
A temporada de estreia rendeu duas vitórias, três pódios, três presenças no Q3 e muito aprendizado dentro e fora das pistas. Em determinado momento da temporada, o time chegou a ocupar o respeitável posto de terceira colocada no campeonato de equipes, uma verdadeira façanha considerando a altíssima concorrência do grid.
O projeto se provou na pista, parcerias foram renovadas para 2022 e novos investimentos chegaram.
Líder em seu segmento de atuação no mercado de autopeças, o Grupo Universal Automotive estará presente nos dois carros durante toda a temporada. Além da marca institucional, a empresa estampa nos carros as marcas de seus produtos Amortex, Uni1000 e Uniflex. No ano passado, a companhia já teve a oportunidade de uma degustação das ativações com uso do novíssimo carro de volta rápida preparado em Curitiba.
Além de Shell, Vonder Ferramentas, Usual Brinquedos e EMS renovaram seus vínculos com a equipe.
Com os patrocínios pessoais dos pilotos Átila Abreu e Galid Osman também negociados, os dois carros da equipe vão para pista em Interlagos com todas as propriedades negociadas.
Um formidável início para o segundo ano de história da equipe, que já nasceu grande e pretende ser uma das gigantes na Stock Car.
A temporada 2022 começa na próxima semana em Interlagos, com a Corrida de Duplas.
O que ele disse:
“Estou muito feliz com a renovação de patrocínio com a Shell. Eles acreditaram em um projeto novo no ano passado e os bons resultados fizeram com que conseguíssemos renovar esse patrocínio para mais uma temporada. Sei que ainda temos coisas para melhorar, mas entregamos um bom trabalho. Além da renovação com a Shell, novos parceiros chegaram para o time. Grupo Universal e sua marcas, assim como Vonder e Usual Brinquedos, entraram nos dois carros. A renovação com a Vonder traz também equipamentos e ferramentas por mais uma temporada para a organização.
Usual Brinquedos também vai estar conosco em mais um ano nos dois carros, eles têm sido muito importantes para a equipe nesse começo de jornada!
Os patrocínios dos pilotos também estarão de novo com eles, EMS no carro do Átila, MetLife, Monster. Tudo isso nos deixa feliz por nos mostrar que estamos entregando um bom trabalho e marcas estão nos procurando para dar suporte nessa jornada. Agradeço a todos esses patrocinadores, ao nosso conselho consultivo, um modelo de gestão importado do mundo corporativo.
Começamos nosso perfil de trabalho baseado em bastante gente competente com muita história no universo empresarial. Outra parceria que me deixa muito feliz é a com o Hospital Erastinho. É o grande propósito da equipe e temos feito uma parceria muito boa. Levar o nome e a história do hospital com a gente é uma missão muito importante, pois chama atenção para a relevância do tratamento precoce contra o câncer infantil.
Tudo isso me deixa muito feliz, com bom trabalho e propósito, além do time inteiro engajado nessa missão. Isso tudo é um sonho tomando proporções maiores e cada dia se torna ainda mais real. Uma felicidade enorme iniciar o ano com todo esse apoio e envolvimento de todos os envolvidos com a equipe.”
Joselmo Barcik, o Polenta
Por: Luis Ferrari