Após uma grande temporada no futebol japonês onde disputou 34 partidas, sendo 27 como titular, e marcou três gols pelo Oita Trinita, o brasileiro Henrique Trevisan foi anunciado como um dos principais reforços do FC Tokyo para 2022.
Revelado nas categorias de base do Figueirense, Trevisan passou ainda por Ponte Preta e Famalicão, em Portugal, antes de se aventurar no futebol asiático. “Fiz toda a minha base no Figueirense até estrear pelo profissional, em 2016. Três anos depois recebi uma proposta da Ponte Preta, onde permaneci por duas temporadas. Em 2020 tive minha primeira experiência internacional numa passagem rápida pelo Famalicão e logo na sequência fui contratado pelo Oita Trinita. Estou bastante adaptado ao futebol japonês e motivado com esse novo desafio no FC Tokyo”, destacou o defensor.
Anunciado no início de janeiro, Trevisan está participando de toda a pré-temporada no novo clube. Bem recebido por todos, o zagueiro ressaltou a presença de outros brasileiros no elenco para ajudar ainda mais na adaptação. “Fui muito bem acolhido por todos no clube. A quantidade de brasileiros por aqui também facilita muito. O pessoal me ajudou bastante nesses primeiros dias por aqui. Estamos fazendo uma excelente pré-temporada. Já realizamos alguns jogos-treinos e estamos assimilando o modelo de jogo da comissão técnica”, revelou.
Convocado para a seleção brasileira de base em algumas oportunidades, Henrique Trevisan participou também de um período de treinamentos com a seleção principal, em 2016. O zagueiro, que atuava pelo Figueirense na época, foi convocado pelo treinador para ser um sparring e auxiliar nos treinos preparatórios da equipe para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. “Foi uma experiência incrível que eu levarei para sempre na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de retornar”, destacou o jogador.
A estreia do FC Tokyo na J-League será no próximo dia 18 de fevereiro, contra o Kawasaki Frontale, fora de casa. “Importante começar a competição com um bom resultado. Sabemos da dificuldade, principalmente por estarmos jogando na cada do adversário, mas vamos entrar em campo para buscar a vitória”, finalizou Trevisan.
Por: AV Assessoria de Imprensa