WRC: Brasil terá equipe na edição de eSports do Campeonato Mundial de Rali

1

Equipe Bordoms Snow Schatten participará pela primeira vez do WRC eSports e terá cinco representantes na competição

A Bordoms Snow Schatten confirmou na noite de segunda-feira (31) que será uma das equipes do WRC eSports, a edição virtual do Campeonato Mundial de Rali, que terá início neste final de semana com o Rali de Monte Carlo. A esquadra curitibana, que também já competiu no WTCR Esports e é campeã da E-Stock e Porsche Esports, terá cinco carros na competição.

O quadro de pilotos dos lobos será composto por Yuri Bascopé (campeão brasileiro de Endurance Virtual e mundialista do WTCC eSports em 2017), Leonardo Imolesi (campeão brasileiro de Turismo N2), Bernardo Schimitt (vencedor no TCR Virtual Americas), Danilo Vaz (também vencedor no TCR Virtual Americas), e Giulia Souza, pilota mulher e que recém entrou para a academia de pilotos da Bordoms Snow Schatten.

“Esse é um excelente momento para entrarmos no WRC eSports, que tem sido um campeonato que estamos monitorando há alguns anos. Sempre foi o nosso desejo expandir as operações para esse tipo de competição e finalmente conseguimos concretizar isso”, disse Yuri Bascopé, CEO da Bordoms Snow Schatten e um dos pilotos da equipe no mundial.

“Este primeiro ano será de muita adaptação e conhecimento do simulador. Temos pilotos excelentes na equipe e buscaremos dar trabalho para os atuais campeões”, continuou.

Yuri também comentou sobre a entrada de Giulia Souza para a equipe, se tornando a primeira pilota virtual brasileira a disputar um campeonato mundial no automobilismo virtual.

“A Giulia tem muito talento e recém entrou para a nossa academia. Ela tem demonstrado muita vontade em evoluir e tem tido um ritmo bem satisfatório. Temos o compromisso de promover a inclusão cada vez maior de mulheres em nosso esporte, e tenho certeza que a Giulia encorajará muitas pilotas a alçarem voos mais altos em nosso esporte”, finalizou.

O WRC eSports será disputado no simulador WRC 10 produzido pela produtora francesa KT Racing, e poderá ser contestado por todos os pilotos virtuais que possuem uma cópia do jogo nas plataformas PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

A Temporada Regular de 2022 terá 13 etapas, e passará pelos mesmos estágios do WRC da vida real. Os melhores pilotos da temporada serão convidados a competir in loco na Grande Final do WRC eSports, a ser realizado no fim do ano.

O WRC eSports começa neste final de semana, com o Rali de Monte Carlo. O certame ainda passará pelas versões virtuais dos ralis da Suécia, Espanha, País de Gales, Bélgica, Croácia, Japão, Portugal, Itália, Quênia, Estônia, Finlândia e Grécia.

Confira o calendário completo da competição:

Etapa 1 | Rali de Monte Carlo | 4 a 7 de fevereiro
Etapa 2 | Rali da Suécia | 18 a 21 de fevereiro
Etapa 3 | Rali da Espanha | 4 a 7 de março
Etapa 4 | Rali do País de Gales | 18 a 21 de março
Etapa 5 | Rali da Bélgica | 1 a 4 de abril
Etapa 6 | Rali da Croácia | 15 a 18 de abril
Etapa 7 | Rali do Japão | 29 de abril a 2 de maio
Etapa 8 | Rali de Portugal | 13 a 16 de maio
Etapa 9 | Rali da Itália | 27 a 30 de maio
Etapa 10 | Rali do Quênia | 17 a 20 de junho
Etapa 11 | Rali da Estônia | 8 a 11 de julho
Etapa 12 | Rali da Finlândia | 29 de julho a 1 de agosto
Etapa 13 | Rali da Grécia | 12 a 15 de agosto
Grande Final do WRC eSports | Data a ser confirmada

Por: Press Snow Schatten

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

1 comentário

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade