Marca de origem inglesa é hoje patrocinadora esportiva de sete clubes brasileiros e esbanja estilo dentro e fora das quatro linhas. O que virá na próxima temporada?
Foi-se o tempo em que usar camisa de futebol em um encontro romântico era gafe, e podemos provar isso. É que, nos últimos anos, o requinte, sofisticação e materiais utilizados para confecção dos mantos de clubes extrapolou a simples eficiência de tecnologia e conforto e ganhou, e muito, em design e informação de moda, especialmente pelos olhos da Umbro, responsável pelos uniformes para dentro e fora das quatro linhas de 7 clubes brasileiros e de outros muitos times pelo mundo.
No ano passado, os uniformes de Fluminense, Chapecoense, Sport Recife, Santos, Avaí, Grêmio e Athletico Paranaense figuraram entre os mais belos mantos lançados, juntamente com uma coleção para fora de campo completa.
Então, para provar de vez, confira um resumo dos mantos principais, segundo e terceiros uniformes, que trouxeram o estilo inconfundível e prometem fazer sucesso em qualquer ocasião:
Camisas 1 e 2 com grafismos e design inovador
No último ano, a Umbro Brasil explorou as temáticas específicas de cada clube valendo-se de um arranjo de ideias.
Entre elas, grafismos nos mantos eram uma marca registrada, muitas vezes desenhando formas geométricas como os diamantes da Umbro.
O design das golas, listras, e recorte também foi diferenciado, com elementos que unem tecnologia e tradição.
O sucesso das camisas 3: estilo retrô e combinação de cores
O lançamento da coleção de camisas 3 de seus clubes no Brasil foi um grande ‘boom’ no futebol brasileiro no último ano. Celebrando os 125 anos de futebol brasileiro, a Umbro decidiu misturar elementos dos anos 90 (época ‘de ouro’ da marca no Brasil), traços retrôs dos próprios clubes e combinações de cores relacionadas aos times de maneira criativa. O resultado foi uma campanha que adotou ‘looks’ de lifestyle para apresentar as camisas, mostrando que os mantos são feitos para além das quatro linhas.
- Novas coleções de treino e viagem
As novas coleções de treino e viagem da Umbro Brasil, assim como as da temporada passada, representam também um ponto de ruptura na divisão campo-casual. Com visual e estética que dialogam com tendências no streetstyle, as marcas ultrapassam a noção de moda esportiva e representam também um passo da Umbro na união entre futebol e lifestyle.
Camisa de time é roupa pra sair sim!
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.
Por: Máindi – Engajamento e Performance