A tenista paulistana e a norte-americana Hayley Carter foram vice-campeãs em Adelaide. No ranking de entradas, Luisa voltou ao top 30
A paulistana Luisa Stefani, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), teve duas boas notícias em novas atualizações dos rankings nesta segunda-feira (1/03). A tenista baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, voltou ao grupo das 30 melhores do mundo repetindo o 30º lugar, seu melhor ranking com a final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, no final de semana.
Ela e a parceira norte-americana Hayley Carter somaram 305 pontos com o vice-campeonato e subiram uma posição ao quinto lugar no ranking das parcerias em 2021. Elas somam ao todo 905 com o também vice-campeonato no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mais oitavas do Australian Open e oitavas no WTA de Gippsland Trophy, em Melbourne, na Austrália.
O ranking das parcerias leva as oito melhores duplas para o WTA Finals de Shenzhen, na China, ao final do ano. Em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia e as restrições na China.
Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10, embarca nesta quarta-feira (3) para a disputa do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa no domingo (7), e vale 900 pontos no ranking. Ela atua com Carter na competição.
Carreira – Luisa Stefani, 23 anos, nascida em São Paulo (SP), mora em Tampa, na Flórida (EUA), treinando na Saddlebrook Academy. Cursou a universidade americana de Pepperdine, onde jogou o circuito universitário por alguns anos. Se destacou e optou por trancar a faculdade para disputar o circuito profissional integralmente a partir de meados de 2018. Ganhou destaque nas duplas e começou a colher resultados já em 2019, conquistando um título no WTA de Tashkent, no Uzbequistão, e o vice-campeonato em Seul, na Coréia do Sul, em outubro, com sua então nova parceria, a norte-americana Hayley Carter, terminando o ano perto das 70 melhores do mundo.
Em 2020, conquistou o WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia e chegou às oitavas de final do Australian Open. Após a quarentena, comemorou o título do WTA de Lexington, nos Estados Unidos. Terminou o ano como a 33ª do mundo, primeira brasileira no top 40 em mais de três décadas. Começou 2021 com uma final no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, alcançando o top 30 – a primeira brasileira desde 1976 – e agora chegou à segunda final em Adelaide. Como juvenil, também foi destaque, conquistando vitórias em Wimbledon e se tornando Top 10.
Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/luisastefani/Fanpage: https://www.facebook.com/LuisaStefani.TennisGallas Press-Fabrizio Gallas-21 994004061-fabrizio@gallaspress.com.brFacebook: https://www.facebook.com/gallaspressInstagram: https://www.instagram.com/fabriziogallas/
Por: ZDL