TIM é a nova patrocinadora do Coritiba Crocodiles

0

Empresa será a patrocinadora master do time bicampeão brasileiro
de Futebol Americano. Com a parceria, os clientes TIM torcedores do Crocodiles terão direito a descontos, ingressos e brindes em diversas ações

A TIM anuncia patrocínio master ao Coritiba Crocodiles, time de futebol americano do Coritiba Foot Ball Club, bicampeão brasileiro e oito vezes vencedor do campeonato paranaense de futebol americano. Com isso, a empresa reforça as ações de incentivo ao esporte no país. No mês passado, a TIM anunciou apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante a preparação e participação de delegação de cerca de 300 atletas nas Olimpíadas do Japão e também para os Jogos da Juventude deste ano, que serão realizados em Aracaju (SE). Além disso, a TIM acaba de anunciar patrocínio ao Pato Futsal, time masculino da cidade de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, bicampeão da Liga Nacional da categoria.

O patrocínio master da TIM ao time de futebol americano terá duração de um ano. Os clientes também terão benefícios, como descontos na compra de ingressos e até mesmo gratuidades e outros brindes em ações específicas, como sessão de autógrafos com os jogadores. “Patrocinar o maior time de futebol americano do país é um orgulho para a TIM. Esta conexão nos permite imaginar inúmeras possiblidades, inclusive, de estimular o esporte no Brasil, e claro, estar em sintonia com o nosso cliente”, afirma Carlos Abilhoa, gerente de Marketing da TIM para a Região Sul.

Atualmente, a TIM é líder do setor no Paraná com 54,2% do mercado e já cobre 100% das cidades com a tecnologia 4G. Recentemente, a operadora também alcançou a liderança absoluta na cobertura 4.5G no Paraná, chegando a 122 municípios. A tecnologia, lançada de forma pioneira pela TIM, oferece experiência única no uso de dados, com alcance até 10 vezes maior de velocidade de navegação do que o 4G convencional, pois a rede pode disponibilizar várias frequências (700, 1800, 2100 ou 2600 MHz) de forma simultânea, entre outras características técnicas que potencializam o uso do sistema.

O Crocodiles foi fundado em 2003, quando um grupo de amigos decidiu praticar o futebol americano como uma simples brincadeira no Parque Barigui, um dos cartões postais da capital paranaense. O nome, Barigui Crocodiles, foi inspirado no lendário jacaré que habitava o parque em que treinavam. Depois, em parceria com o maior rival na época, Brown Spiders, foi realizada a primeira partida com equipamentos completos do Brasil, em 2008. Devido ao sucesso e aos títulos conquistados, o tradicional Coritiba Foot Ball Club propôs o que viria a ser uma parceria de sucesso: surgia então o Coritiba Crocodiles. De lá para cá, a nova equipe conquistou diversos títulos, sendo duas vezes campeã brasileira (2013 e 2014) e oito vezes campeã paranaense (2009-2015 e 2018) de futebol americano.

“Ter a TIM como patrocinadora de nossa equipe é certeza do reconhecimento de nossos esforços para promover e difundir o futebol americano, inserindo também a importância da cultura do esporte na sociedade”, comemora presidente do Coritiba Crocodiles, Adan Rodriguez. “O Coritiba Crocodiles é uma referência no futebol americano brasileiro. Time vitorioso, que propaga as cores verde e branca e o sentimento de ser um torcedor coxa-branca no segmento esportivo. Parceiros como a TIM fortalecem ainda mais o projeto, que tende a crescer cada vez mais”, afirma o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Renato Follador.


Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”. Para mais informações, acesse: www.tim.com.br

Por: TIM Brasil | MassMedia Comunicação
Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade