Em ano de retorno à categoria piloto venceu, fez pole-position e foi três vezes ao pódio
Em uma das temporadas mais desafiadoras de seus 41 anos de existência a Stock Car, principal modalidade do automobilismo brasileiro, encerrou neste domingo o seu Campeonato de 2020. Mesmo diante de uma Pandemia e de várias incertezas equipes, pilotos e organizadores se uniram para colocar a competição de pé e realizar as 12 etapas previstas no calendário inicial.
A KTF Sports, apenas em sua segunda temporada na competição, mostrou todo o seu potencial e crescimento encerrando a temporada como uma das novas forças da Stock Car. Com um retrospecto de pole-position, uma vitória, e três pódios nas últimas três rodadas a equipe de São Paulo chegou muito confiante para a última rodada do ano.
Para fechar o ano a última corrida tinha de ser especial. Mostrando a “nova” cara da categoria as disputas deste domingo chegaram ao público por três plataformas diferentes. A Band fez a transmissão na TV aberta, o Sportv para a TV por assinatura e, para os internautas, o canal da Stock Car no YouTube também levou todas as emoções para o público.
.:NOVIDADE QUE CHEGOU SEM PARAR:.
Há pouco mais de uma semana para a abertura de pista com as atividades da Grande Final a KTF Sports firmou uma parceria comercial com a empresa SEM PARAR. Com isso, a companhia que atua como plataforma de pagamentos de pedágio, estacionamentos, combustíveis e lava-rápidos coloriu o carro #85 de Guilherme Salas com um bonito tom de rosa que chamou muito a atenção de todos que acompanharam as provas.
No carro #11 da KTF, que foi pilotado nas últimas três etapas do ano por Gaetano Di Mauro, as cores da Shell se fizeram muito presentes, inclusive com o piloto tendo conquistado a sua melhor posição de largada da carreira – 2º lugar. Salas largou da quarta fila, na sétima colocação.
A expectativa para a corrida estava muito alta uma vez que, com 11 pilotos com chances matemáticas de título, tudo poderia acontecer. Porém, o que se viu foi uma corrida muito baseada em estratégias que, ao final, deram o título ao paulista Ricardo Maurício. Gaetano e Salas tiveram atuações parecidas e concluíram a corrida respectivamente na nona e décima colocações.
Com 212 pontos conquistados Guilherme Salas terminou a temporada com a 10ª posição no Campeonato. Di Mauro, após ter trocado de equipe e disputado apenas as três últimas rodadas com a KTF, conseguiu se recuperar um pouco e encerrou o ano com 104 pontos no 20 lugar do Campeonato.
“Posso dizer que na Stock Car estamos cada vez mais próximos de entrar, para valer, na luta pelos títulos. Temos evoluído muito os nossos dois carros e fazemos questão de oferecer condições exatamente iguais aos dois pilotos. Nesse fim de semana, por exemplo, o Gaetano conseguiu uma pequena vantagem que o colocou na primeira fila do grid de largada. Estou certo que com a união do time e nosso empenho no desenvolvimento de novas soluções para o carro a luta pelas vitórias será uma constante em 2021”, concluiu Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports.
Por: Assessoria de Comunicação da KTF Sports – Quick Comunicação e Marketing