Piloto Shell tem cinco pontos de vantagem na classificação do campeonato e volta ao palco em que conquistou a primeira vitória na temporada
O paulista Diego Ramos disputa neste fim de semana a penúltima etapa do campeonato da Copa Shell HB20. Líder da competição com duas vitórias, o piloto de 18 anos está cinco pontos à frente do segundo colocado na tabela. Foi em Goiânia que o representante da Shell venceu pela primeira vez na categoria.
Com 12 das 16 corridas disputadas na temporada até o momento, o piloto do carro #113 marcou pontos em todas. Além disso, o competidor subiu ao pódio em cinco oportunidades, com duas vitórias (uma delas na última etapa, em Curitiba) e três segundos lugares. Desses pódios, três foram em Goiânia, pista mais usada no campeonato.
Com 3.835 metros de extensão, o circuito da capital goiana é conhecido pela longa reta dos boxes que desemboca numa veloz cura de raio longo à direita. No mais, o traçado tem curvas variadas de média velocidade, uma chicane e uma forte freada para curva de acesso ao retão.
Os pilotos terão quatro treinos livres para acertar os carros, sendo três na sexta-feira e um no sábado pela manhã. Também neste sábado serão realizadas a classificação e a corrida 1. O domingo fica reservado para a segunda prova da programação.
O canal Acelerados do Youtube transmite as duas corridas do fim de semana ao vivo.
O que disse Diego Ramos:
“Chego para a etapa de Goiânia bem confiante. É a pista na qual mais andamos no campeonato deste ano. Uma pista em que consegui uma vitória e andei superbem, então estou muito confiante de representar a Shell da melhor forma possível. Vamos para cima e tentar manter a liderança do campeonato para a última etapa, em Interlagos.”
Campeonato:
1º D.Ramos – 119 pontos
2º R.Abbate – 114
3º A.Bragantini – 92
4º L.Viscardi – 86
T.Riberi – 86
Programação*
Sexta-feira, 20 de novembro
8h25 – Primeiro treino livre
11h55 – Segundo treino livre
16h30 – Terceiro treino livre
Sabado, 21 de novembro
11h10 – Quarto treino livre
13h50 – Classificação
17h05 – Corrida 1
Domingo, 22 de novembro
14h40 – Corrida 2
*sujeita a alterações
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por: Luis Ferrari