Mais uma etapa com muitos pegas e bastante disputada entre os 20 carros presentes no grid. Foi assim a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Super Turismo, que aconteceu pela primeira vez no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (região da Grande Porto Alegre/RS).
A pole position ficou com o Linea Turbo #199 de Rodrigo/Marcelo Lemke, com o impressionante tempo de 58.891s, até pouco tempo inimaginável para carros de turismo.
Na largada, porém, Marçal Müller pulou na ponta com o Gol #544 equipado com motor Honda K20, e logo atrás veio o Aldee #118 de Nikolas/Ricardo Kreuz, que passou a perseguir implacavelmente, ambos em ritmo forte, até que um incidente que envolveu ambos acabou avariando de forma mais extensa o Aldee, que perdeu algumas voltas para reparos no box, enquanto o carro de Marçal teve apenas o para-choque dianteiro avariado e algum prejuízo no alinhamento do carro, que não o impediu de seguir na ponta. Na parte final da prova, os Kreuz ainda descontaram uma volta na disputa e se aproximaram rapidamente, mas o Gol #544 conseguiu cruzar a bandeirada ainda com oito segundos de vantagem, vencendo na geral e na classe GT.
Na classe TS a vitória ficou com a Mercedes de Arthur Caleffi/Fernando Poeta; na T1 com o Gol #310 de Leovaldo Petry; na T2 com o Gol #53 de Márcio/Thiago Martins e na TL com o Corsa #97 de Luiz Sena Jr/Maicon Roncen. Na Protótipos, que integra o mesmo grid, apesar de ser um campeonato à parte, a vitória ficou com o Spyder #141 de Igor Eberle.
A próxima etapa, que será a última e mais importante da temporada, será a 6 Horas de Guaporé, que acontecerá dia 07 de novembro no Autódromo Internacional de Guaporé, definindo os campeões da temporada.
A etapa do Velopark teve o patrocínio de Abro Lubrificantes, Digal Pneus/Dunlop, Plus Veículos, Feiticeiro Lanches, Adesca – Associação Desportiva Caxiense, Sueca Rolamentos e Soluções Industriais, AutoTech Motorsport, Emporium Maranello, TransRoncen, Auto Racing e Toni Brasil Racing Parts.
Por: LF Assessoria/ Niltão Amaral