Gameshow interativo, ao vivo no Facebook, vai descobrir o torcedor que mais entende sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) estreia, na próxima semana, um novo jogo interativo para os fãs do NBB. Com apresentação da Budweiser, patrocinadora oficial da competição, a LNB realizará uma série de gameshows ao vivo, em seu canal oficial no Facebook, com participação simultânea do público, para encontrar o torcedor que mais entende da competição.
O King of Fans será realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Os fãs usarão a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.
Ao todo serão realizados cinco programas, de segunda (27/07) até sexta-feira (31/07). Os quatro primeiros serão temáticos, com perguntas específicas sobre os seguintes assuntos: Campeões do NBB, King of the Seasons do NBB, Jogo das Estrelas e NBB na NBA. O melhor colocado de cada episódio se classifica para a grande final.
O vencedor da grande decisão será coroado como o King of Fans do NBB. A ação é gratuita e aberta a todos os fãs de basquete do Brasil.
“O fã do NBB é único e conhece o jogo de basquete como ninguém. Poder proporcionar uma experiência como essa, com entretenimento e interação constante, principalmente numa época em que não temos o campeonato nas quadras, é uma forma de agradecer e coroar os fãs que acompanham nossa competição há anos”, afirmou o presidente em exercício da LNB, Nilo Guimarães. “Temos também que agradecer a Budweiser, que acredita no projeto do NBB e está com a gente nessa iniciativa inovadora no esporte brasileiro”, completou.
“Em um momento como esse, temos procurado desenvolver novas forma de entretenimento para as pessoas e os fãs de basquete dentro de suas casas, e ainda valorizar todo o apoio que eles dão para a modalidade. Queremos, cada vez mais, fomentar a modalidade no Brasil, com diversas ações dentro e fora das quadras, além de levar o lifestyle do esporte como inspiração para os fãs. Esse game é mais uma forma de atingirmos isso”, afirmou Louis Millard, gerente de marketing de Budweiser.
Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio da NBA.
Sobre Budweiser
Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. Ser king é ir além do esporte. É extrapolar a modalidade como um agente transformador além das quatro linhas, impactando a cultura esportiva. A marca ainda atua em outras frentes: na música, na moda e na forma como se preocupa com o meio ambiente.
No esporte, Budweiser acredita muito no basquete, como esporte nacional e polo cultural. Assim, Bud é a cerveja oficial da NBA, nos Estados Unidos, e patrocinadora do NBB, no Brasil, desde 2019.
Por: Rodrigo Lazarini – Assessoria de Comunicação LNB