Paulista, de 17 anos, vai competir na categoria de prestígio do país, porta de acesso para Stock Car
A escuderia MPM Competições, sediada em Curitiba, anunciou que nesta temporada contará com uma das grandes promessas do nosso automobilismo, o paulista Pedro Lopes. O Autódromo Internacional Ayrton Senna (Goiânia) será o palco da abertura da temporada 2020 da Stock Car Ligth.
Pedro, de 17 anos, fará sua estreia na Stock Light, e no seu currículo tem passagem vitoriosa pelo kart, com um bicampeonato no Paulista de Kart (2016/ 2017), Título no ROK Cup National Final 2016 (USA), se sagrou também campeão do SKUSA Pro Tour 2018 (USA), Campeão Brasileiro de Kart na categoria KZ de 2019, Campeão Super kart Brasil 2019, Campeão Troféu Ayrton Senna 2020 (categoria KZ).
Pedro estreou ano passado no automobilismo na categoria Sprint Race, e acabou se sagrando vice-campeão no geral e vice-campeão da Internacional Cup, que teve provas nos Estados Unidos e no Uruguai.
“Goiânia tem uma reta bastante longa, e muitos pontos de ultrapassagem. Não sabemos quantos treinos irão ocorrer, mas o mais importante e sentir o carro e encontrar um bom acerto para corrida”, declarou o piloto que embora nunca tenha pilotado na pista de Goiânia, conhece muito bem o traçado, uma vez que treina intensamente no simulador.
A equipe parte na tarde de hoje ruma a Goiânia, onde finalmente se dará início ao Campeonato Brasileiro de Stock Car, e Stock Car Light, devido a pandemia do Covid-19. A estrutura de Sergio “Billy” Gonçalves, que também irá disputar o Endurance Brasil com o piloto Armando Paes, obedecendo aos rígidos parâmetros impostos contará com somente cinco profissionais em seu staff.
Cuidados exigidos pela Vigilância Sanitária:
A Stock já elaborou um formulário de saúde, preparado pela equipe médica da categoria, que terá de ser preenchido por todas as pessoas que se deslocarem até a praça do evento. Em caso de resultado positivo para o Covid-19, a exemplo da Fórmula 1 a pessoa será colocada imediatamente em quarentena. O autódromo terá controle rígido de acesso, com portões fechados para o público.
Será necessário ainda se respeitar a distância de dois metros entre as pessoas; o briefing com pilotos, comissários e chefes de equipe será realizado por videoconferência. Será ainda obrigatório o uso de escudo facial de acetado e máscara que cubra nariz e boca para todas as pessoas dentro das dependências do autódromo.
Para saber mais sobre Pedro Lopes, acesse:
www.facebook.com/pedrohplopes
www.instagram.com/pedro_lopes_18
Por: JV5Racing – João Vasconcelos