Longa-metragem, que será transmitido neste sábado (18) às 21h30 no YouTube e Facebook, mostra bastidores inéditos do antes e depois do último jogo de Lugano pelo São Paulo. Às 20h30 tem bate-papo sobre a relação do São Paulo com jogadores uruguaio. |
O Cinema na Rede deste sábado (18/7) exibe, às 21h30, o documentário “Don Diego – Carne, osso e coração” no Facebook e Youtube do Museu do Futebol e dos parceiros. Mas o programa começa um pouco antes: às 20h30, também pelas redes sociais, haverá um bate-papo descontraído sobre a relação do São Paulo FC com os jogadores uruguaios. Participam os jornalistas Matias Pinto, da Central 3, Bruno Rodrigues, da Folha de S. Paulo e Paulo Favero, do O Estado de S. Paulo.
O programa Cinema na Rede é realizado em parceria com o CINEfoot e tem apoio nesta exibição da Federação Paulista de Futebol, Acervo da Bola e São Paulo FC. O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
“Don Diego – Carne, osso e coração”, dos diretores Adriano Esteves, Guilherme Palenzuela e Luciano Chuquer, traz uma abordagem sensível e diferente sobre o último ano da carreira de um dos maiores ídolos recentes da história do Tricolor. A produção mostra imagens exclusivas de Diego Lugano no São Paulo em 2017, como as emoções nos bastidores antes e depois de seu último jogo pelo clube, contra o Bahia, no Morumbi, na última rodada do Brasileirão.
O documentário também conta com depoimentos exclusivos de companheiros, comissão técnica, diretoria e uma entrevista emocionante com o uruguaio que ajuda a explicar a relação visceral com o clube a ponto de ele continuar sendo parte do São Paulo como Superintendente de Relações Institucionais.
A exibição de “Don Diego – Carne, osso e coração”, faz parte do programa Cinema na Rede e também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.
O bate-papo e o filme serão exibidos nos canais:
No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
No Facebook:
Sobre o Museu do Futebol – O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
#CulturaEmCasa – A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.
O Museu do Futebol tem 15 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.
MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET
Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br
Visita virtual Google Street View: https://url.gratis/Is0pb
Google Art & Culture –
Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro:
Medium: https://medium.com/museu-do-futebol
YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/
PARCEIROS DO MUSEU
Um grande desafio para o Museu do Futebol é sua sustentabilidade. Parcerias são essenciais, pois ampliam sua atuação e levam a cultura e a educação a mais pessoas.
O Itaú é seu patrocinador. Seus parceiros de responsabilidade social são: Lojas Torra, EMS Farmacêutica, Banco Safra, Pinheiro Neto Advogados, Verde Asset, Grupo Luminae Energia e Andra Materiais Elétricos. Tem a Rádio CBN, Revista Piauí, UOL, Revista Cult, Dinamize e Guia da Semana como parceiros de mídia.
O Museu do Futebol conta com as Lei Federais de Incentivo ao Esporte e à Cultura e com o ProAC/ICMS.
Por: Museu do Futebol – Comunicação – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado