Representante da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil está em primeiro lugar nos campeonatos da Porsche Carrera Cup e do B8 Seguros Endurance Series em iRacing
O mês de julho começou dourado para Erick Goldner. O piloto que unificou os títulos de piloto virtual da Shell e Crown e W2 Racing vem de resultados fantásticos em uma parte movimentada do ano.
Correndo pela Porsche Esports Carrera Cup, Erick conseguiu uma vitória importante na segunda etapa do campeonato, vencendo a primeira bateria disputada em Le Mans e fechando a segunda corrida da noite dentro da zona de pontuação, sendo o principal pontuador da etapa. Os resultados em Le Mans colocaram Erick na liderança da classificação geral de um dos principais campeonatos de automobilismo virtual do país. Na frente, por exemplo, de Jeff Giassi, piloto que corre o mundial de automobilismo virtual da Porsche (Porsche TAG Heuer Esports Supercup).
Também correndo de Porsche, o piloto representante da principal apoiadora dos esportes a motor no Brasil conseguiu mais resultados expressivos. Correndo pelo B8 seguros GT Endurance Series, Erick continua imbatível. Após vencer a primeira etapa em Interlagos, venceu também na última quinta-feira (02/07) a segunda etapa em Watkins Glen e reina absoluto na classificação geral do campeonato.
As vitórias também aconteceram nas provas curtas. Erick Goldner, no mês de junho, venceu a abertura do Masters Of Track Pro Series em Interlagos e se mantem no top5 da classificação geral depois de duas etapas.
Erick volta às pistas representando as cores da Shell já na próxima semana, para as etapas de Detroit do Masters Of Track Pro Series na terça-feira (14) e na quinta-feira (16) pela B8 Seguros GT Endurance Series correndo em Imola.
Pela Porsche Esports Carrera Cup, Goldner volta ao cockpit da Shell apenas no dia 22 de julho, quando a terceira etapa do campeonato desembarca em Barcelona.
O que ele disse:
“Começando com a corrida da Porsche Esports Carrera Cup, foi uma corrida incrível! Não imaginava disputar a vitória. Mas Le Mans é uma pista muito difícil de abrir, era importante estar sempre nas disputas e ter a chance de vencer. Foi sensacional essa corrida. A segunda bateria foi realmente com a lógica de me manter na zona de pontuação para somar pontos importantes para o campeonato. Esses pontos me deixaram na liderança do campeonato.
Já no B8 Seguros GT Endurance Series, é um carro que eu estou mais acostumado a guiar. Venci a primeira bateria em Interlagos e venci bem na segunda prova também. Fiz pole e liderei na maioria das voltas. Muito feliz com o desempenho nesses campeonatos que tenho participado e trabalhando para chegar bem nas fases finais podendo disputar os títulos”
Erick Goldner
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por: Luis Ferrari