Estreante do ano de 2019 crava pole, lidera todas as voltas e fica com a melhor volta
Gaetano di Mauro é o primeiro vencedor da Stock Car em 2020.
O rookie of the year da temporada 2019 dominou com autoridade a prova de lançamento do game Automobilista 2 em Interlagos. Cravou a pole, liderou todas as voltas e registrou ainda a melhor volta da corrida com o carro Shell #11. A vitória na prova virtual teve sabor especial, já que veio no dia de seu 23º aniversário.
Com ritmo muito forte, Di Mauro foi abrindo cerca de 1s por volta. Na 19ª passagem ele tinha mais de 19s de margem para o segundo. Vitor Genz recebeu a bandeirada em segundo e Gabriel Casagrande completou o pódio.
Átila Abreu, piloto Shell do carro #51 terminou em sétimo, três posições à frente de seu lugar no grid. Sua prova teve altos e baixos, com belas ultrapassagens e também uma passagem pelos pits para reparos no carro. Foi a primeira participação do competidor sorocabano em uma corrida na plataforma oficial de simulação da Stock Car.
Já Galid Osman largou em 11º e vinha firme nas duas primeiras voltas. Ele evitou a confusão da largada e estava dentro do top10 no início, com ritmo para avançar ao top5. Mas foi forçado a abandonar depois da quarta volta.
Inicialmente prevista para o Velocitta e apresentada como a corrida de abertura do primeiro campeonato virtual oficial da Stock Car, a prova de Interlagos virou um evento teste para o lançamento do novo simulador oficial da categoria.
A categoria vai apresentar o novo calendário oficial da E-Stock Car.
O que ele disse:
“Um dia especial para mim. Vencer no aniversário não é nada mal. Eu gosto bastante do Automobilista, jogo sempre que possível. O Automobilista 2 trouxe coisas que não tínhamos, como uso da zebra, aproximando mais o real do virtual. O carro novo ficou muito legal e o pessoal que desenvolve está de parabéns porque ficou sensacional. Hoje acordei e passei o aniversário em frente as telas do computador. Fiquei 100% focado na prova e estou contente com a vitória.”
Gaetano di Mauro
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por: Luis Ferrari