O ano de 2020 começou de forma muito especial para Mateus Eduardo. É que o goleiro, de 19 anos, pôde disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez. Ele defendeu o Ceará na principal competição de base do País.
Após a disputa da Copinha, os atletas do Vozão ganharam um período de férias até o início de fevereiro. Para Mateus Eduardo, porém, isso não significa descanso. Em Camaçari (BA), sua cidade natal, o arqueiro mantém a rotina de treinos de olho na sequência da temporada. “Estou focado em realizar uma grande temporada e quero retornar das férias na melhor condição possível. Tenho aproveitado este período de folga para recarregar as energias, é claro, mas também venho mantendo a minha rotina de treinos. Estar bem fisicamente é importante para qualquer atleta. Além disso, venho realizando alguns trabalhos com bola, para que, mesmo sem atuar, esteja com ritmo de jogo”, ressaltou o jovem atleta, que chegou ao Ceará na última temporada, emprestado pelo Joinville.
Mateus Eduardo também valoriza a experiência adquirida após disputar a sua primeira Copa São Paulo. “Foi muito legal poder viver esse clima de Copa São Paulo. É a principal competição de base do Brasil e ter representado o Ceará em um torneio deste tamanho é algo que me deixa muito feliz. Esta foi uma experiência muito positiva e que com certeza agregou muito para a minha carreira”, concluiu o goleiro, que também soma passagens pelas categorias de base de Figueirense e São José-RS.
Por: AV Assessoria de Imprensa