Maior plataforma de streaming de games do mundo transmitirá 10 jogos ao vivo do NBB CAIXA nesta temporada
O NBB CAIXA e a Twitch, principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, anunciam uma parceria para transmitir dez partidas da liga de basquete nesta temporada. A estreia será no dia 15 de janeiro, com o duelo entre Basquete Cearense x EC Pinheiros, às 19h30 (horário de Brasília).
A Twitch é um serviço de transmissão de vídeo mais conhecida por streaming de conteúdo de videogame e eSports. A qualquer momento, em média, mais de 1,3 milhão de pessoas estão na Twitch e mais de 3 milhões de criadores de conteúdo fazem transmissões todos os meses. Além de games e eSports, também podem ser assistidos conteúdos que abrangem música, talk-shows, gastronomia, eventos, esportes tradicionais e muito mais.
A história da Twitch na transmissão de jogos de basquete remonta a 2017, quando por meio de uma parceria com a NBA, passou a transmitir jogos da NBA G-League. Agora, no Brasil, o NBB CAIXA será a primeira liga nacional a fazer parceria com o serviço.
As partidas do #NBBnaTwitch terão uma abordagem diferente de seus jogos regulares. Os fãs poderão interagir constantemente durante as partidas, que serão transmitidas e comentadas por Douglas “Ninja” Viegas, ex-jogador de basquete.
“O consumo de conteúdo esportivo muda constantemente e estamos atentos a essa transformação. Quando apostamos no modelo multiplataforma na temporada passada, tínhamos o intuito de distribuir o conteúdo do NBB CAIXA para a maior quantidade possível de fãs. A parceria com a Twitch vai totalmente de encontro a essa estratégia, unindo um dos maiores serviços de streaming do mundo à nossa lista de parceiros de mídia e buscando alcançar e engajar uma nova audiência”, declara Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.
“A comunidade da Twitch possui os mais diversos interesses e a parceria com o NBB é a forma perfeita para oferecer conteúdo de basquete nacional de qualidade aos fãs”, afirma Wladimir Winter, Diretor de Conteúdo e Parcerias da Twitch no Brasil. “A interatividade do serviço de streaming possibilita a troca entre os fãs e o apresentador em tempo real, resultando em experiências únicas.”
As partidas do NBB CAIXA serão transmitidas pelo canal Nunca Mexa na plataforma da Twitch.
Com a parceria, o NBB CAIXA conta agora com sete plataformas de transmissão: Band, na TV aberta, Fox Sports e ESPN, na TV fechada, Facebook e Twitter nas mídias sociais, DAZN, como serviço de streaming por assinatura, e agora a Twitch.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Sobre o NBB
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o patrocínio máster da CAIXA.
Sobre a Twitch
Fundada em 2011, a Twitch é a principal plataforma e comunidade de entretenimento ao vivo, compartilhado e interativo. Mais de 3 milhões de criadores de conteúdo fazem transmissões ao vivo todos os meses para milhões de membros da comunidade. De jogos casuais a eSports de alcance mundial, maratonas de animes, streams de música e arte, existe algo para todos na Twitch. A Twitch também realiza a TwitchCon, o maior evento voltado à comunidade no ano. Streamers e seus fãs se reúnem para celebrar as comunidades que dividem seus interesses e paixões. Estamos sempre ao vivo na Twitch. Mantenha-se atualizado de tudo sobre a Twitch no Twitter e pelo blog.
Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB