Pela primeira vez, marca de produtos automotivos para consumidores finais e indústria automotiva terá um carro CLA 45 AMG totalmente envelopado com o logo
A cidade de São Paulo recebe nos dias 7 e 8 de dezembro (sábado e domingo), os supercarros do Mercedes-Benz Challenge, que realiza em Interlagos a Grande Final da temporada 2019 e traz junto consigo a Copa Truck e a Copa HB20, ambas também definindo títulos na capital paulista.
A STP do Brasil, marca renomada com mais de 30 itens automotivos disponibilizados para consumidores finais e indústria automotiva, marcará presença na etapa endurance da corrida com o carro CLA 45 AMG, preparada pela Mercedes – AMG, que estará totalmente envelopado com o logo da marca e será pilotado por Ricardo Brittes.
Totalizando as três categorias, serão mais de 70 carros na pista neste fim de semana e seis corridas, sendo duas da Copa Truck, três da Copa HB20 e uma do Mercedes-Benz Challenge – entre outras atrações, como o Desfile dos Pilotos, o caminhão de manobras da Omni e a visitação aberta a todos os ingressos no sábado.
Sobre a Mercedes-Benz Challenge
Em 2009, um projeto idealizado pelo empresário e piloto Roberto Santos em conjunto com o também empresário Antônio Hermann, tinha como objetivos definidos – a criação de uma categoria monomarca destinada a pilotos “Gentleman Drivers”, estruturada como evento, e que possibilitasse não somente uma experiência diferenciada de motorsport aos pilotos, mas também a inserção de uma grande marca no cenário do automobilismo nacional. Desta forma a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo para lançar no Brasil: a Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
Com um Grid de 22 automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para competição pela WB Motorsports sob a supervisão da SRO Latin America, a categoria em seu ano de estreia, integrou a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo – GT Brasil., também promovido pela SRO Latin America.
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://mbchallenge.com.br/
Sobre a STP do Brasil
No Brasil há mais de 25 anos, a marca é representada pela empresa Petroplus e conta com uma rede exclusiva de distribuidores. Com a ampliação do mix de produtos e serviços diferenciados, até 2023 a marca STP do Brasil visa chegar a 22 mil clientes ativos. A linha de mais de 30 itens automotivos disponibilizados pela STP do Brasil para consumidores finais e indústria automotiva é produzida com a mais alta tecnologia, focando sempre em qualidade, economia, rendimento e alto desempenho.
Por: Informações à imprensa – Image 360 – Kethylin Pinheiro