Felipe Fraga vence em Goiânia e segue na luta pelo título na Stock Car

0

Felipe Fraga cruzou a linha de chegada em segundo, mas foi declarado o vencedor da prova 2 da etapa “Tuka Rocha” por irregularidade técnica do primeiro colocado

A mais emocionante ultrapassagem da prova 2 da etapa “Tuka Rocha” da Stock Car parecia valer o segundo lugar, mas acabou rendendo a vitória para Felipe Fraga. Após cruzar a linha de chegada em segundo, o piloto da Cimed Racing foi declarado o vencedor da prova já que o carro 90 do primeiro colocado foi desclassificado por irregularidade técnica.

Com isso, o campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga chega com chances matemáticas de disputar o título da temporada 2019, na final em Interlagos. O piloto da Cimed Racing foi o 2º maior pontuador do final de semana com 39 pontos e comemorou o seu terceiro pódio na temporada antes da decisão em São Paulo.

“Obviamente a gente gosta de comemorar a vitória no topo do pódio, mas o importante é levar para casa mais 24 pontos do primeiro lugar desta prova 2 e também conquistar mais uma vitória com a Cimed Racing. Queria também agradecer aos fãs pelo Fan Push, que foi decisivo na manobra na reta de chegada na última volta e que acabou valendo a vitória”, diz Fraga.

“Meu carro quebrou o semieixo no shakedown faltando 10 minutos para a largada e meus mecânicos trocaram o semieixo em cinco minutos, então estão de parabéns mais uma vez”, diz Fraga, que soma 283 pontos no campeonato.

Com o líder chegando aos 335 pontos, Fraga precisará da vitória para ter a chance de ser campeão em Interlagos. A final terá pontuação dobrada e com isso o vencedor receberá 60 pontos. Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Júlio Campos são os outros quatro pilotos dos seis que podem terminar o ano com o título.

Quem esteve perto de estar nessa disputa final foi Cacá Bueno, que segue em oitavo lugar no campeonato após a rodada dupla em Goiânia.

“Não estou na Stock Car para terminar o campeonato em oitavo, então estou bem chateado com o resultado de hoje. Agora é tentar fechar o campeonato entre os cinco primeiros com uma posição honrosa em Interlagos. O final de semana deu tudo errado para mim desde o começo da classificação, que jogou eu e vários pilotos lá para trás por conta da pista molhada no Q1. Eu fiz uma estratégia hoje para terminar entre os 10 primeiros na corrida 1, que garantiria a pole na corrida 2, mas teve um piloto que usou um push na hora que não é permitida e somente vai pagar essa punição na etapa final. Eu escolhi uma estratégia junto com a equipe que não deu certo e ainda teve uma demora na minha fila que demorou para largar na corrida 2 e ainda acabei espremido no muro, então foi um final de semana difícil. Andei junto com os principais pilotos o tempo todo, mas hoje realmente nada deu certo”, diz Cacá.

Líder em um dos treinos livres em Goiânia, Marcel Coletta vinha com boa expectativa para a rodada dupla deste domingo, mas o piloto recebeu um toque ainda na primeira volta.

“Eu recebi um toque ainda no miolo na primeira volta e isso deixou o carro completamente torto. Quando eu fui avisar a equipe no rádio que tive o problema, eu recebi um segundo toque e metros depois acabei rodando. Depois a Bia (Figueiredo) não teve como desviar do meu carro e acabou batendo em mim. Foi uma pena porque vínhamos muito bem nos treinos, mas agora vamos pensar na última etapa em Interlagos”, diz Marcel, que é o mais jovem piloto da história da Stock Car com apenas 18 anos.

A etapa final da Stock Car em Interlagos será no dia 15 de dezembro.

Confira os resultados extra-oficiais deste domingo:

Corrida 2 – top-15
1 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), 29 voltas
2 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 2.607
3 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 2.665
4 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 6.688
5 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 8.783
6 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 10.086
7 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 11.041
8 . Guilherme Salas ( KTF Sports ), a 14.295
9 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), a 17.042
10 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 18.233
11 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 21.376
12 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 22.979
13 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 24.601
14 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 25.244
15 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 27.610

Desclassificado (irregularidade técnica)

1 . Ricardo Maurício

Corrida 1
1 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing ), 27 voltas
2 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports ), a 0.836
3 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports ), a 6.831
4 . Daniel Serra ( Eurofarma RC ), a 8.466
5 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing ), a 9.753
6 . Felipe Fraga ( Cimed Racing ), a 13.469
7 . Nelson Piquet Jr ( Full Time Sports ), a 14.508
8 . Guilherme Salas ( KTF Sports ), a 15.846
9 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 17.309
10 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing ), a 19.098
11 . Cacá Bueno ( Cimed Racing ), a 20.197
12 . Diego Nunes ( KTF Sports ), a 20.967
13 . Felipe Lapenna ( Cavaleiro Sports ), a 24.259
14 . Allam Khodair ( Blau Motorsport), a 24.723
15 . Raphael Reis ( Carlos Alves Competições ), a 35.732
16 . Ricardo Maurício ( Eurofarma RC ), a 37.571
17 . Guga Lima ( Vogel Motorsports ), a 38.626
18 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power ), a 39.380
19 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports ), a 1:22.423
20 . Tuca Antoniazzi ( Hot Car Competições ), a 1:25.645
21 . Bruno Baptista ( RCM Motorsport ), a 1 volta
22 . Galid Osman ( Shell Helix Ultra ), a 1 volta
23 . Átila Abreu ( Shell V-Power ), a 3 voltas
24 . Denis Navarro ( Cavaleiro Sports ), a 7 voltas

Não completaram
25 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra ), a 21 voltas
26 . Max Wilson ( RCM Motorsport ), a 22 voltas
27 . Bia Figueiredo ( Ipiranga Racing ), a 22 voltas
28 . Rafael Suzuki ( Hot Car Competições ), a 22 voltas
29 . Marcel Coletta ( Cimed Racing ), a 22 voltas

Melhor volta: Thiago Camilo,1:25.506

Por: RF1 Serviços Jornalísticos

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade