Treinador vê como positiva a participação de sua equipe no estadual e avalia a possibilidade de juvenis no grupo que disputará a Copa São Paulo de Juniores.
O time juvenil do Juventus encerrou sua participação no Campeonato Paulista sub 17 deste ano na terceira fase, terminando na quarta colocação do grupo 22, atrás dos classificados Corinthians e Ituano, além de RB Brasil. O resultado, porém, foi novamente a melhor campanha da categoria na competição, igualando os anos de 2008 e 2016, quando também caiu na mesma etapa.
Luizão, treinador do Moleque Travesso, se diz satisfeito com o que o elenco apresentou ao longo do torneio, mas avalia que poderia ter chegado às quartas de final pelo futebol apresentado em algumas partidas.
– Fizemos alguns jogos onde demonstramos todo nosso valor. Duas partidas memoráveis contra o Corinthians, por exemplo, onde poderíamos ter saído com a vitória. Os garotos se aplicaram muito, e a cada rodada chegavam ao limite técnico e físico. Foi uma pena não termos ido mais adiante, mas fico muito feliz com o que eles se propuseram a fazer dentro de campo durante o ano.
Agora, Luizão integrará a comissão técnica da equipe sub 20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, no início do ano que vem. Comandada por Marcel Barbosa, o treinador do sub 17 chega para a função de auxiliar técnico, e crê numa participação em alto nível do time juventino, além de avaliar a possibilidade de alçar alguns jogadores juvenis ao grupo da Copinha.
– Nossa preparação já começou no fim do mês passado. Temos um grupo muito bom nas mãos, que também fez uma ótima campanha no Paulista Sub 20. Acredito que poderemos surpreender. Como é um campeonato de tiro curto, quanto mais atletas bem preparados fisicamente, melhor. Portanto vamos avaliar todas as possibilidades, incluindo alguns juvenis que podem já participar para adquirir experiência.
A equipe sub 20 segue sua preparação para a Copa São Paulo, que contará com uma pré-temporada na cidade de Santa Branca, no interior paulista, entre os dias 11 a 22 de dezembro, onde além dos treinamentos, realizarão três amistosos nesse período, visando fechar o elenco de 30 atletas para a disputa da competição.
Por: Luiz Gatti – Leader Press Comunicação