“Não tem como negar que é um alívio grande sair dessa zona que tanto nos incomoda. O Figueirense não é um clube para brigar na parte de baixo da tabela, mas infelizmente alguns problemas internos fizeram com que a gente tivesse que fazer um campeonato diferente. A situação segue difícil, mas estamos focados em terminar a competição honrando a camisa do clube”, destacou o zagueiro e capitão da equipe, Alemão.
Com 38 pontos, o alvinegro abriu três pontos de distância do Londrina, primeira equipe na zona do rebaixamento. “Ainda restam três jogos difíceis pela frente. A luta será até o último minuto e temos a consciência disso. Temos dois jogos em casa e a certeza que veremos o Scarpelli lotado novamente. Juntos, diretoria, jogadores, funcionários e torcida, vamos sair dessa situação”, revelou o defensor.
Fora da próxima partida em função do terceiro cartão amarelo, Alemão valoriza o elenco alvinegro e diz confiar nos atletas que o Pintado colocará em campo. “O grupo está bastante ciente no que precisa fazer. Um confia no outro e isso está fazendo a diferença dentro de campo. Quem entrar vai dar tudo para sair de campo com um resultado positivo. O Cuiabá vem fazendo uma grande campanha e teremos mais uma batalha difícil pela frente”, finalizou.
A próxima partida do Figueirense está marcada para domingo (17), às 18h30, contra o Cuiabá, no estádio Orlando Scarpelli. Na sequência, o clube catarinense vai até Maceió enfrentar o CRB e finaliza a Série B contra o Operário-PR, em Florianópolis.
Por: AV Assessoria de Imprensa