Depois de um período de sucesso comandando a seleção brasileira, Alex disputa Torneio ITF

0

O treinador do Brasil terminou a etapa de Caióba em 3º lugar

No último final de semana foi realizada a terceira edição do Caiobá Open de Beach Tennis, em Matinhos (PR), a competição vale pontos para o ranking da ITF e teve premiação de US$ 10 mil aos primeiros colocados. Esteve em ação atletas de altíssimo nível e de vários países, entre eles Itália, Estados Unidos, Uruguai, Venezuela e Aruba.

Entre os participantes estava o técnico da seleção brasileira da modalidade, o italiano Alex Mingozzi, que faz dupla com Daniel Schmitt, que juntos terminaram com a terceira colocação do campeonato.

Para garantir o bronze, a dupla teve que passar por 4 partidas. A primeira rodada foi uma vitória de 6-2/ 6-0 contra a dupla Mendonça e Melo, nas oitavas de final fizeram 3-6/6-3/6-2 contra Gimpel e Volmer, avançando assim as quartas de final quando venceram da dupla Ferreira e Allan, por 6-2/6-4, garantindo a vaga na semifinal, onde acabaram perdendo para a dupla número 1 do Brasil Vinicius Font e André Baran, ficando assim na terceira colocação da terceira edição.

Alex Mingozzi avalia o resultado como positivo, se tratando principalmente que vem de uma fase com menos treinamentos dele, por estar acompanhando a seleção brasileira.

“É um torneio muito duro chegamos a semifinal em um torneio que é importantíssimo, pra mim é um bom resultado. Estamos passando por um período de pouco treino, viajei com a seleção, não consegui focar muito nos meus treinos, então acredito que fomos bem e para o Daniel, meu parceiro também. Estamos em uma fase boa, de construção de resultados, evolução no ranking, então estamos em uma boa fase.

O próximo desafio de Alex Mingozzi é como capitão da seleção brasileira. Junto com os atletas do Brasil ele embarca para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Aruba, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, em Oranjestad, Aruba.

Por: Fokus Assessoria de Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade