Com 6 plataformas confirmadas, NBB CAIXA terá todas as partidas transmitidas ao vivo pela primeira vez na história
Histórico. Assim pode ser definido o momento que vive o NBB CAIXA. Depois de lançar o conceito de multiplataforma na temporada passada, com seis plataformas de transmissão diferentes, o maior campeonato de basquete do país terá 100% dos jogos ao vivo pela primeira vez na história, novamente com seis canais diferentes.
A grande novidade foi anunciada na noite desta segunda-feira (07/10), na Festa de Lançamento do NBB CAIXA, realizada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Paloma Tocci, da Band, que conversou com vários personagens da competição no palco da festa.
Pelo quarto ano consecutivo, a Band seguirá sendo a casa do NBB CAIXA na TV aberta. Já os canais Fox Sports e ESPN continuarão transmitindo a competição na TV fechada. No ambiente digital, Facebook e Twitter farão o streaming nas mídias sociais, enquanto o DAZN, serviço de streaming on demand, aparecerá como nova plataforma de jogos ao vivo do basquete brasileiro.
“Gosto de dizer que há duas palavras que ditam as ações da LNB: inovação e ousadia. Nós ousamos na temporada passada com a multiplataforma e agora conseguimos dar mais um passo à frente. Ter 100% dos jogos transmitidos é um marco na nossa história e nos enche de orgulho. Nós da LNB vamos viver ano após ano buscando melhorias e fazendo de tudo para o basquete crescer no Brasil”, declarou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.
+Jogadores comemoram 100% das transmissões do NBB CAIXA
A permanência da Band garantiu o NBB CAIXA na TV aberta pela sexta temporada consecutiva – a Rede TV transmitiu as duas temporadas anteriores. O contrato foi renovado por mais três anos, o que garante a competição no ambiente da televisão aberta em todos os sábados até 2022.
Esse ano, os jogos da emissora terão um novo horário: todo sábado, às 12h50 – antes as partidas eram 14h. A primeira transmissão da Band na temporada será na abertura do campeonato, entre Minas Tênis Clube e Flamengo, no dia 12 de outubro, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50.
A presença do NBB CAIXA também foi mantida na TV fechada através de dois canais: o Fox Sports, que seguirá exibindo jogos ao vivo às sextas-feiras, e a ESPN, que continuará transmitindo partidas do maior campeonato do país às terças-feiras. Fora isso, ambas as emissoras seguirão preenchendo suas programações com conteúdos do maior campeonato do basquete brasileiro.
Já nas mídias sociais, Facebook e Twitter permanecerão transmitindo o NBB CAIXA. O Face, por sua vez, irá para sua quarta temporada exibindo o campeonato nacional ao vivo. Enquanto isso, o Twitter exibirá o NBB CAIXA pelo segundo ano consecutivo.
E por fim, o DAZN, serviço de streaming on demand, é a novidade da edição 2019/2020 do NBB CAIXA. A plataforma assinou um contrato de três anos com a LNB e, nesta primeira temporada, exibirá nada menos que 120 partidas, além dos cinco jogos das Finais.
Embora o NBB CAIXA seja exibido por seis plataformas diferentes, a produção de todas as transmissões será feita internamente pela Liga Nacional de Basquete, o que permite manter um padrão único para todas as transmissões.
+Equipe de transmissões do NBB CAIXA cresce e recebe 13 novos membros
“Produzir 100% dos jogos será um desafio muito grande para a nossa equipe, mas algo que condiz totalmente com a filosofia de inovação e com a entrega multiplataforma que vamos oferecer aos times, parceiros e aos fãs. Esse, sem dúvidas, é mais um ano histórico para o NBB CAIXA”, disse Guilherme Buso, diretor de comunicação da LNB.
A temporada 2019/2020 do NBB CAIXA contará com 16 equipes de seis Estados diferentes, além do Distrito Federal. A bola sobe neste sábado (12/10), com o duelo entre Minas Tênis Clube e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, ao vivo na Band.
+O NBB CAIXA mais equilibrado da história? Jogadores analisam nova temporada
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, Unisal, INFRAERO, Nike, Penalty, Plastubos e os apoios do Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB