Marca de cerveja ampliou compromisso com o basquete brasileiro até 2022 e terá como foco a contribuição para o desenvolvimento do entretenimento esportivo do NBB CAIXA
A Budweiser, uma das maiores marcas de cerveja do mundo, será patrocinadora do NBB CAIXA por mais três anos. A empresa, que patrocina a competição desde fevereiro de 2019, ampliou o contrato até 2022 e reforçou ainda mais seu envolvimento com o basquete brasileiro.
A marca já possui em seu histórico esportivo um vínculo de longa data com a NBA, que também é parceria da LNB. Agora, a extensão do compromisso com o NBB CAIXA ressalta a forte associação da Bud com a modalidade da bola laranja.
“A parceria com a Budweiser representa não só a presença de uma marca mundialmente famosa junto ao basquete brasileiro, mas principalmente, a confiança que eles têm no NBB CAIXA. Três anos de contrato nos permite criarmos um planejamento em relação à experiencia dos nossos fãs e dos clubes com ativações dentro e fora das quadras”, disse Kouros Monadjemi, presidente da Liga Nacional de Basquete.
A principal missão da Budweiser no contrato é contribuir para o desenvolvimento do entretenimento esportivo do maior campeonato do basquete nacional. Com isso, a marca estará presente em propriedades do NBB CAIXA, Jogo das Estrelas e Copa Super 8.
“A Budweiser sempre teve uma forte ligação com o basquete, apoiando a modalidade dentro da quadra, principalmente no Brasil. Buscamos parcerias com as grandes ligas, como a LNB, e ainda desenvolvemos eventos exclusivos, sempre mostrando as tendências que esse esporte cria. Essa parceria com a LNB consolida ainda mais essa relação”, afirmou Alice Alcântara, gerente de marketing de Budweiser.
O acordo entre as entidades envolve uma série de ações. Entre elas, a Bud seguirá oferecendo a Festa dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e também o evento de boas-vindas aos atletas do Jogo das Estrelas.
E por falar nisso, o show do intervalo do Jogo das Estrelas também terá oferecimento da Budweiser, que ainda fará outras ativações no maior evento de esporte e entretenimento do país. A próxima edição será no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2020.
Já no NBB CAIXA, algumas partidas terão experiências exclusivas oferecidas pela Budweiser. Fora isso, a empresa, que é conhecida por ser “The King Of Beers”, será responsável por entregar prêmios e conteúdo dos destaques individuais do campeonato: King of The Week, King of The Month e King of The Season (MVP da temporada), além de uma ativação em cada uma das partidas de Playoffs, que premiará com um troféu o King of the Match através de voto popular nas mídias sociais.
A temporada 2019/2020 do NBB CAIXA contará com 16 equipes na disputa e terá início no dia 12 de outubro (sábado), com o duelo entre Minas Tênis Clube e Flamengo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 12h50, com transmissão ao vivo da Band.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Por: Caio Casagrande – Assessoria de Comunicação LNB