Com três anos de contrato, a plataforma de streaming proverá jogos exclusivos com grande recorrência e transmitirá também as finais do maior campeonato de basquete do Brasil
O conceito multiplataforma do NBB CAIXA ficou ainda mais forte. Em anúncio realizado hoje, o DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, firmou uma parceria de três anos com a Liga Nacional de Basquete para transmissões e conteúdos exclusivos do NBB CAIXA.
Na primeira temporada do contrato, o DAZN será responsável por transmitir 120 jogos do NBB CAIXA 2019/2020, número que crescerá nas temporadas subsequentes. Serão 112 partidas na fase de classificação e mais oito exclusivos nos playoffs, além dos cinco confrontos das Finais, tornando-se assim o maior parceiro de transmissão do NBB CAIXA. Diversos conteúdos extras, como entrevistas, melhores momentos e quadros especiais também serão produzidos.
Além do NBB CAIXA, o fã de basquete ainda poderá assistir às partidas de jogos da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores 2019 Feminina, Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês Italiano e Francês, entre outros.
Para Sérgio Floris, VP de Direitos e Conteúdo Original do DAZN, esta parceria mostra o empenho do DAZN em trazer conteúdo ao vivo exclusivo de qualidade para os assinantes da plataforma. “O NBB CAIXA cresce a cada ano e estamos empolgados por fechar esta parceria com a LNB e disponibilizar o melhor do basquete nacional no DAZN”, afirma. “Nosso grande objetivo com esse acordo é oferecer ao assinante fã de basquete o que ele espera da plataforma: exclusividade, frequência e relevância.”, completa. O DAZN será a casa de jogos exclusivos diários de segunda-feira à sexta-feira nas semanas em que o NBB CAIXA estiver em disputa.
“Tivemos a ousadia de criar o conceito de multiplataforma na temporada passada e ficamos muito felizes por reforçar e ampliar ainda mais essa ideia que deu certo. A chegada do DAZN é um marco para a LNB, pois se trata de um parceiro fortíssimo, que a cada dia ganha mais força no mercado. Com certeza essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo digital do NBB CAIXA e estamos muito animados com isso”, disse o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.
Sobre o NBB CAIXA
A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol.
Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 17 clubes associados de seis Estados mais o Distrito federal. Dos 19 associados, 16 participam do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete.
O NBB é organizado pelos diretamente clubes e conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para ser realizado. Além disso, o campeonato tem a Caixa Econômica Federal como patrocinadora máster, o que lhe dá o nome de NBB CAIXA.
Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais uma competição: a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes Sub-20 organizada em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Criada em 2014, a Liga Ouro é a divisão de acesso ao NBB CAIXA. Desde seu surgimento, grandes clubes do esporte brasileiro subiram para a elite, como Vasco da Gama, Botafogo e Corinthians. Na edição 2019, o campeonato conta com oito clubes de quatro Estados mais o Distrito Federal.
Já a LDB foi criada dois anos antes, em 2011, em parceria com o Ministério do Esporte. A competição tem como objetivo auxiliar a formação de atletas e servir como um celeiro da nova geração do basquete brasileiro. Atualmente, 45% dos jogadores que disputam o NBB CAIXA são oriundos do campeonato de base.
Em dezembro de 2014, a Liga Nacional de Basquete firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association). Com isso, a LNB se tornou a primeira liga no mundo a ter a entidade norte-americana como parceira.
Sobre o DAZN
Para mais informações sobre o DAZN no Brasil acesse: www.dazn.com
Siga o DAZN no Facebook:
https://www.facebook.com/daznbra Inscreva-se e assiste o DAZN no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCSZ21xyG8w_33KriMM69IxQ
Contatos para a imprensa:
Baixe o aplicativo e assine o DAZN (link abaixo)
DAZN – o primeiro mês é gratuito.
Sobre o DAZN Brasil:
O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 37,90. O primeiro mês é grátis. O portfólio brasileiro inclui jogos da Copa Sul-Americana, Copa Libertadores 2019 Feminina, Campeonato Brasileiro da Série C e do Paulistão Sub-20, além de partidas do futebol Inglês (English Premier League, FA Cup e Community Shield Cup) Italiano (Serie A TIM, Serie BKT e Supercoppa Italiana), Francês (Ligue 1 Conforama, Domino’s Ligue 2 e Coupe de La ligue), Norte-Americano (MLS), Japonês (J-League), e Africano (AFCON – Copa Africana de Nações).
A plataforma também oferece uma variedade de atrações como basquete (Turkish Airlines EuroLeague e British All-Star Championship basketball), tênis (WTA) e automobilismo (NTT IndyCar Series). Os fãs de luta poderão acompanhar os combates de boxe da Matchroom Boxing USA e Italy, de MMA da Professional Fighters League, Jungle Fight e da Glory Kickboxing. O serviço também conta com conteúdo sob demanda, com séries e documentários sobre o mundo dos esportes.
Como assinar?
Para quem quer assinar o serviço basta acessar o site https://www.dazn.com.br/ e fazer o cadastro que pode ser efetivado por meio de diversas formas de pagamento, como cartão de crédito e aplicativos de compra direta, além de vales-presente.
Neste momento não será efetuada nenhuma cobrança, sendo disponibilizado um mês de acesso gratuito. Após esse período, a assinatura mensal passa a ser R$ 37,90.
O assinante poderá acessar a plataforma de diferentes dispositivos, como TVs com acesso à internet, smartphones, tablets, computadores e até mesmo consoles de videogame. Recentemente, o DAZN firmou parcerias com as marcas Apple, Google, LG, Microsoft, Playstation, Samsung e Xbox que disponibilizam o aplicativo em seus produtos.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani e Pátria Amada Brasil – Governo Federal.
Por: Caio Casagrande – Assessoria de Imprensa LNB