Penúltima etapa, 4 Horas de Spa é desafio difícil para trio da RLR MSport
Ao lado dos companheiros Arjun Maini e John Farano, Bruno Senna tem neste domingo na Bélgica mais uma oportunidade para conquistar a primeira vitória no European Le Mans Series. As 4 Horas de Spa são a 7ª e penúltima etapa do calendário de um campeonato que desde a primeira prova, disputada em abril no circuito de Paul Ricard (França), tem-se revelado hostil ao protótipo LMP2 da RLR MSport. E bastou uma sessão de ensaios nesta quarta-feira no veloz traçado de 7.004 metros para o piloto brasileiro sentir o tamanho do desafio à frente neste fim de semana. “Sentimos muita falta de estabilidade na traseira”, resumiu.
Sem atividades de pista hoje, Bruno passou pelo autódromo para acompanhar o trabalho dos técnicos da equipe no Oreca 07-Gibson da equipe inglesa. O carro não tem acompanhado o ritmo de vários rivais e o contato inicial com a pista comprovou as dificuldades. “Está sendo um ano bastante difícil para nós. Aqui, nem sabemos exatamente as causas do comportamento ruim. Mas vamos para os treinos livres procurando fazer o melhor possível”, disse.
Trinta e oito carros, divididos em três categorias, estão inscritos na prova. São 17 da classe LMP2, 14 da LMP3 e sete da GTE. Bruno tem como parceiros um jovem piloto indiano (Arjun), com experiência ainda limitada apesar da passagem pela Fórmula 2, e um gentleman driver (Farano) que, a despeito de seus esforços, ainda não conseguiu se aproximar do ritmo necessário. Entre os rivais mais qualificados da RLR MSport está o carro da Panis Barthez Competition dividido por René Binder, Will Stevens e Julien Canal, este último antigo companheiro de Bruno no Campeonato Mundial de Endurance.
As atividades de pista serão abertas amanhã a partir das 6h30 (Brasília) com os primeiros treinos livres com duração de 90 minutos. Serão retomadas sábado com a segunda sessão, com igual duração e início às 4h05. As tomadas classificatórias ficaram para as 8h02, com somente 12 minutos. No domingo, a largada será autorizada às 7h30.
Por: Márcio Fonseca