Substituto imediato do lateral, o jovem Carlos Augusto torce para que seu companheiro se recupere o mais rápido possível, mas se colocou à disposição do treinador Fábio Carille para a partida contra o tricolor carioca. “É uma situação chata quando um colega de profissão sai de campo lesionado, mesmo sabendo que são coisas que podem acontecer a qualquer momento. Espero que não tenha sido nada mais grave e que em breve ele possa estar de volta a equipe. O Avelar é um grande jogador e uma referência para nós. Caso a comissão técnica opte pela minha entrada, estou preparado para substituí-lo da melhor maneira possível”, revelou o jogador, que é formado no clube e é presença frequente nas convocações para as seleções de base.
Dos 25 jogos como profissional, 18 foram na atual temporada, números que o credenciam para assumir a posição caso Avelar não se recupere a tempo. “É sempre uma responsabilidade grande entrar na vaga do Avelar. Um cara que fez uma carreira fora do país e hoje é muito respeitado por todos no Corinthians. Tento dar o meu melhor todos os dias nos treinamentos para que quando uma oportunidade apareça, eu possa sempre dar conta do recado”, destacou Carlos Augusto, de apenas 20 anos de idade.
Ocupando a quarta colocação na tabela de classificação com 32 pontos conquistados, Carlos Augusto quer o Timão firme na luta pelas primeiras posições. “O jogo contra o Fluminense será complicado. Por mais que eles estejam passando por um momento conturbado, tenho certeza que enfrentaremos muitas dificuldades. Temos que jogar com inteligência para poder surpreendê-los e sair de lá com um grande resultado”, finalizou o lateral.
Por: AV Assessoria de Imprensa