Piloto da Hot Car Competições apostou no bom ritmo para subir da 28ª para a 16ª posição e ganhar 12 postos durante os 40 minutos de corrida; Pedro Cardoso, sem pushs, destacou potencial do carro
Ricardo Maurício foi o grande vencedor da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2019 da Stock Car, disputada no final da manhã deste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Rafael Suzuki, da Hot Car Competições, foi um dos destaques da prova ao escalar 12 posições durante os 40 minutos de prova, saindo do 28º lugar para o 16º.
O piloto do carro #8 teve problemas na classificação, sábado, e por um defeito na bomba de combustível Suzuki não conseguiu uma boa colocação no grid de largada. “Uma pena isso não ter funcionado, mas escalamos este número de posições largando em penúltimo. Se fosse ali na nossa realidade, entre os 15 melhores, teríamos chegado entre os dez. Tomei umas batidas, perdi um pouco de ritmo, mas depois as coisas se ajeitaram. O pit stop foi excelente e aproveitei muito bem o tempo de pista livre para compensar. A equipe trabalho de maneira excepcional, e apesar da classificação, eu saio daqui contente com o desempenho do carro e do time”, disse Rafael.
Pedro Cardoso foi outro dos pilotos prejudicados na classificação quando a pista foi praticamente lavada de óleo de outro competidor cujo motor estourou. O estreante brasiliense tinha ainda outra questão a superar: punido em Campo Grande, o piloto de 20 anos não tinha botões de ultrapassagem. “O problema com o óleo na pista durante a classificação arruinou a nossa estratégia. Infelizmente não tinha muito o que fazer, mas o nosso ritmo era muito bom e constante. Eu estava andando junto do pelotão, mas quando acionavam o push to pass eu virava presa fácil. Apesar disso, o ritmo do carro estava muito bom, e isso nos deixa confiantes para as próximas etapas, porque estamos evoluindo bem”, afirmou Pedro, que recebeu a bandeirada na 23ª posição.
Chefe da Hot Car, Amadeu Rodrigues corroborou as palavras de seus dois pilotos. “O Rafael e o Pedro, de maneiras diferentes, foram prejudicados na classificação. E na Stock Car, quando todos andam tão juntos, é muito difícil fazer uma escalada tão grande. O Pedro não tinha muito o que fazer por estar sem os botões de ultrapassagem, mas mesmo assim fez uma corrida pensando em terminar; o Rafael fez a estratégia funcionar para ganhar o que era possível de posições. Largando mais à frente, a situação poderia ter sido um pouco diferente; de qualquer forma, a equipe está de parabéns pelo trabalho realizado e pelos pit stops, que foram excelentes”, finalizou.
A oitava etapa da Stock Car acontece dentro de três semanas no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
HOT CAR COMPETIÇÕES
Instagram: @hotcarcompeticoes
Por: P1 Media Relations