Internacional e Criciúma se enfrentaram na tarde da última quarta-feira (14), em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17. Após sair atrás no marcador ainda na primeira etapa, a equipe carvoeira conseguiu deixar tudo igual no segundo tempo. Com isso, a partida terminou empatada em 1 a 1.
Entre os atletas do Tigre, a igualdade fora de casa é vista de forma positiva, como destaca o meia Cristian. ”Acredito que fizemos um bom jogo fora de casa e voltamos satisfeitos com esse resultado. Mostramos um grande poder de reação ao buscar o empate no segundo tempo e acredito que temos que manter este espírito para a partida de volta”, disse o jogador, que vem sendo improvisado como atacante e tem atuado com a camisa 9 do Criciúma.
Agora, a equipe sub-17 do Tigre já foca as suas atenções na partida de volta, que acontece na semana que vem. Para Cristian, o Criciúma tem totais condições de avançar às quartas de final. ”Espero mais uma partida muito complicada pela frente, mas vejo a nossa equipe com totais condições de avançar para as quartas de final. Vivemos um momento muito bom e agora é manter este embalo para que possamos realizar outro grande jogo diante do Internacional”, concluiu o jovem atleta, que soma um gol em dois jogos nesta Copa do Brasil sub-17.
Criciúma e Internacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (21), às 15h, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, em Criciúma. Quem vencer avança para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17. Em caso de empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
Por: AV Assessoria de Imprensa