Academia Shell Racing está pronta para a disputa do 54º Campeonato Brasileiro de kart em Cascavel

0

Gaetano di Mauro, Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico, Richard Annunziata e Aurélia Nobels formam time da Academia na competição

A Academia Shell está com seu elenco preparado para a disputa do 54º Campeonato Brasileiro de Kart, que começa nesta segunda-feira (15), no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel (PR). Principal competição do calendário doméstico e um dos maiores campeonatos nacionais do planeta, o Brasileiro é realizado em duas semanas.

Na primeira semana, correm as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Codasur, Super F4, Mirim, F4 Sênior e F4 Graduados. Na segunda, competem as classes Graduados, Sênior A, Codasur Júnior, KZ, Super Sênior Master, Super Sênior, Novatos, Internacional OK, Sênior B e F4 Super Sênior.

O formato do campeonato, que conta com 448 pilotos inscritos, determina treinos livres, um qualificatório e quatro baterias. Nas duas primeiras corridas os pilotos vão somando pontos para definir o grid da pré-final (a terceira prova). O resultado da pré-final estabelece a ordem de partida da prova decisiva, cujo vencedor é o campeão brasileiro de kart.

Dennis Dirani, Gabriel Crepaldi, Lucas Staico e Aurélia Nobels entram na pista já na primeira fase do campeonato.

Gaetano di Mauro disputa a competição na categoria Shifter, destinada aos karts com marcha. Atual vice-campeão brasileiro, Gaetano corre em busca do quinto título na classe. Vale lembrar que o piloto paulista disputará o Mundial da categoria no mês de setembro, na Itália.

Dennis Dirani e Gabriel Crepaldi disputarão a primeira fase na categoria CODASUR. Dennis, que acumula quatro títulos brasileiro na carreira, dois na Shifter e dois na Graduados, correrá a segunda fase na classe Sênior enquanto Gabriel Crepaldi, que corre atrás do seu primeiro título brasileiro, competirá a fase dois na Graduados.

Quem também vai em busca do primeiro título brasileiro na carreira é Lucas Staico. O competidor da Academia Shell disputará as duas fases da competição. O mineiro, de 14 anos de idade, corre a primeira fase na categoria Júnior e disputa a segunda na CODASUR Jr.

Aurélia Nobels e Richard Annunziata disputam uma fase cada no Brasileiro. Nobels, que será a primeira representante mulher da Academia Shell na maior competição nacional da modalidade, compete na classe Júnior Menor na primeira fase. Já Richard Annunziata, vai disputar a categoria Graduados na fase final do campeonato.

O Campeonato Brasileiro de Kart acontece entre os dias 15 e 27 de julho. O canal SporTV transmitirá, ao vivo, as provas finais da competição.

O que eles disseram:

“A expectativa para a disputa do Campeonato Brasileiro de Kart é sempre alta. Nos preparamos o ano inteiro para essa competição, é um campeonato que eu adoro. Tenho quatro títulos brasileiros na categoria Shifter, mas a disputa é sempre diferente. Esse ano a disputa será numa pista em que nunca corremos, vai ser bem diferente para todos os pilotos. É uma categoria que eu me dedico muito e que vou correr no mundial esse ano. Estou bem preparado, bem treinado. Tenho certeza que temos uma grande chance de sermos campeões.”
Gateno di Mauro

“Vou correr a primeira fase de CODASUR. É uma categoria interessante, vai ser um desafio bem legal, pois nunca corri com esse motor. Quero aproveitar essa semana para conhecer bem o traçado e pegar o jeito da pista. É uma categoria bem difícil, mas quero terminar entre os cinco primeiros. Na segunda fase vou disputar a Sênior, que também é muito difícil. Temos muitos pilotos de fabrica nessa classe e vai ser bem complicado, mas minha expectativa é a melhor possível, vou entrar para disputar o título. Quero agradecer a Shell, a Techspeed e Mg tires pelo apoio. Vamos com tudo! “
Dennis Dirani

“Minha expectativa é muito alta. Estou focado em fazer um grande trabalho para conquistar meu primeiro título com a Academia Shell e meu primeiro Brasileiro. Treinei bastante e estou pronto para isso. É isso aí”.
Lucas Staico

“A expectativa para o brasileiro desse ano é positiva. Após ótimos resultados nas provas feitas ao longo do ano, estou confiante que posso brigar pelo título. Os treinos em Cascavel mostraram que estamos rápidos e competitivos. Estamos no caminho certo.  Boa sorte a todos da Academia Shell”.
Gabriel Crepaldi

“Estou com uma boa expectativa. Eu e minha equipe trabalhamos forte nas últimas semanas, visando melhorar os nossos pontos fracos. Conseguimos evoluir e esperamos com isso estar entre os mais rápidos. Quero agradecer a Academia Shell, a minha equipe ONS, a Bravar e a minha família por todo apoio.
Aurélia Nobles

“Estou ansioso para a disputa. Esse é o campeonato mais competitivo do Brasil, com os melhores pilotos. Estou muito focado e determinado para ter um bom resultado. Obtive bons tempos no último treino que realizei em Cascavel, isso mostra que temos grandes chances de andar entre os primeiros”.
Richard Annunziata

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade