Lopes venceu a segunda corrida do final de semana, chegando a cinco vitórias em seis corridas.
No último final de semana foi realizada a terceira etapa da Old Stock Race em Interlagos, São Paulo, e o piloto Rafael Lopes (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil), teve mais um grande final de semana.
Na formação do grid de largada, o Opala #51 da dupla Rodrigo Pimenta e Pedro Pimenta, marcou a pole-position com Rafael Lopes partindo da segunda colocação, e em uma corrida extremamente disputada entre os dois pilotos que largaram na primeira fila.
Não demorou muito para que o pelotão composto por Rodrigo Helal #113, Ricardo Alvarez #3 e Pedro Gomes do Opala #22 também se juntasse a disputa e a partir daí o que se viu na primeira corrida foram belas ultrapassagens e alguns toques. No final, Rodrigo Pimenta venceu, com Rafael Lopes em segundo Pedro Gomes em terceiro. Rodrigo Helal e Ricardo Alvarez completaram o pódio.
“Eu sabia que tinha que ser cauteloso, afinal tenho muito a perder nesse momento em matéria de campeonato. O (Rodrigo) Helal veio para cima e eu preferi, naquele momento, preservar o equipamento evitando o toque. Quando consegui ultrapassar-lo, o Rodrigo (Pimenta) tinha conseguido abrir uma grande vantagem. Até tentei alcança-lo mas após acerto com a equipe decidimos poupar equipamento para a segunda corrida, e conquistamos o segundo lugar”, disse Lopes.
Classificação final da primeira corrida:
1° Rodrigo Pimenta
2° Rafael Lopes
3° Pedro Gomes
4° Rodrigo Helal
5° Ricardo Alvarez
Para segunda disputa do final de semana Rafael Lopes, partiu mais uma vez do segundo lugar e logo conquistou a primeira colocação ao deixar Pedro Pimenta, companheiro de Rodrigo Pimenta no Opala #51, para trás. A disputa foi marcada por uma série de toques e uma intervenção do Safety car após um forte acidente.
Rafael Lopes soube conter as investidas dos adversários e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, Pimenta ficou em segundo, Rodrigo Helal em terceiro, Ricardo Domenech em quarto e Vinícius Leite completou o pódio com a quinta colocação.
“Na segunda disputa fui novamente ultrapassado pelo Rodrigo Helal no começo da disputa, mas desta vez fui mais decido para a disputa e consegui ultrapassa-lo após a intervenção do Safety car. Após voltar ao segundo posto foquei em alcançar o (Pedro) Pimenta, pois sabemos da qualidade que ele possuí e se deixássemos ele fazer o traçado ideal, ainda mais com o carro deles, que estava muito bom, ficaria difícil de alcança-lo.”
“Comecei a incomoda-lo logo na primeira volta após ultrapassar o Helal, e ai começamos uma bela disputa e eu consegui fazer meu equipamento, conquistei uma bela vantagem. A partir daí passei a acompanhar a disputa pelo retrovisor e deixo Interlagos mais líder do que nunca, são cinco vitórias em seis corridas e extremante feliz com tudo o que a equipe RC Racing me proporciona”, concluiu.
Classificação final da segunda corrida
1° Rafael Lopes
2° Pedro Pimenta
3° Rodrigo Helal
4° Ricardo Domenech
5° Vinicius Leite
Após a disputa deste final de semana, Rafael Lopes deixa Interlagos mais líder do que nunca. O piloto do Opala #54 soma 190 pontos a dupla Rodrigo Pimenta e Pedro Pimenta aparece em segundo lugar com 138 pontos. Rodrigo Helal é o terceiro colocado com 131 pontos e Ricardo Alvarez é o quarto com 130 pontos conquistados.
Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, Power Clean, US Pro Blindagens, Speed Racing Radios, e Portal High Speed Brazil.
Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes #54 – oficial
Texto: Matheus Furlan
Por: Matheus Furlan / High Speed Brazil