Lowe estará em todos os dias do evento e irá interagir com o público em sessões gratuitas de meet & greet, painel no BGS Talks, palestra no BGS Summit e em concursos de cosplay, como jurado; também deixará a marca das mãos no Wall of Fame
Criador de jogos polêmicos que misturam humor irreverente, temática adulta e aventuras por cenários inusitados, como os da série Leisure Suit Larry, Al Lowe é o quinto convidado internacional confirmado na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.
Lowe estará presente em todos os dias do evento e o público poderá encontrá-lo em diversas ocasiões: no Meet & Greet Intel, onde vai atender os fãs com fotos e autógrafos, no BGS Talks, em que falará da sua trajetória profissional; no BGS Summit, com uma palestra voltada a profissionais e entusiastas do mercado, em concursos de cosplay, como jurado, e no Wall of Fame, onde será homenageado e deixará a marca das suas mãos.
Designer, programador e músico, Al Lowe começou sua carreira na indústria dos jogos eletrônicos em 1982, quando entrou na Sierra para trabalhar no desenvolvimento de games baseados em filmes e personagens da Disney. Nos primeiros anos, supervisionava diversos elementos de design de trilha e gráficos, até que em 1986 se tornou programador chefe e esteve à frente de jogos como “King’s Quest III” e “Police Quest”. No ano seguinte, criou o primeiro jogo da série que lhe daria maior destaque profissional: “Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards”, um game que conquistou prêmios e a imprensa especializada com senso de humor peculiar e gráficos avançados para a época.
Foi o responsável por outros títulos famosos, como “Freddy Pharkas” (1992) e “Torin’s Passage” (1995), até que, em 1996, lançou Leisure Suit Larry 7, uma aventura libidinosa do protagonista Larry Laffer por um cruzeiro muito louco. Nas últimas décadas, Lowe seguiu trabalhando em novos títulos da sua série mais conhecida, lançou o CyberJoke 3000, uma newsletter diária que já compartilhou mais de 8 mil piadas, e se dedicou a outros projetos como escritor, fotógrafo, ator e produtor executivo. Para assistir ao vídeo que ele deixou para os fãs, acesse: https://youtu.be/XqcqWXSKKkc
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
Serviço – BGS 2019
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 2º lote (até 18/6)
Individual: R$ 89 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 31% de desconto.
Passaporte: R$267 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 31% de desconto.
Premium: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 30% de desconto.
Business: R$ 549 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h
por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 30% de desconto.
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse: www.brasilgameshow.com.br
Sobre a BGS: A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
Por: Rosa Arrais Comunicação